Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Romaneio


Guest Carlos

Pergunta

Bom dia amigos..

Foi me solicitado que implantasse um romaneio em meu sistema.

mas não tenho muita idéia de como é, como funciona, qual sua aplicabilidade..

enfim..vou ter que partir do zero..

lembrando que meu sistema é comercial, se alguém souber e puder me dizer por onde posso começar, se isto é aplicavel a um sistema comercial, quais passos devo seguir.

Ficarei muitissimo agradecido.

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Carlos!

Se estão te pedindo para colocar romaneio no seu sistema é porque já o fazem manualmente. Converse com a área, faça um levantamento do que eles tem e de como fazem hoje, manualmente e só DEPOIS, SOMENTE DEPOIS, identifique as novas necessidades para que sejam implantadas no sistema.

Se não me falha a memória, romaneio é o controle de distribuição de mercadorias (em caminhões) para os diferentes trajetos (filiais/clientes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Denis..

Mas o que esta ocorrendo é que sou colaborador de empresa de desenvolvimento..

e este software é um projeto que entrará no mercado em alguns meses..

Pois no momento ainda não temos nenhum cliente que o utiliza..

mas meus superiores querem que seja implantado o romaneio..

se eu conhecesse algum comércio que utiliza, faria uma entrevista pessoalmente com tal departamento..

no entanto..

sabem que existem, querem que implante..mas não me deram meios para isto..

e o pior que o assunto é escasso nos foruns..

mas de qualquer forma se puder me ajudar de qualquer forma agradeço..

encontrei sim alguns conteúdos, mas o que tenho é pouco para dar um start a este módulo do sistema..

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • 0

sabem que existem, querem que implante..mas não me deram meios para isto..

e o pior que o assunto é escasso nos foruns..

Complementando o que o Denis Courcy já expôs:

Romaneio é o procedimento utilizado entre matrizes e filiais para a transferência de insumos, mercadorias ou produtos que constam em estoque.

Também podemos definir como: documento que informa como o produto está organizado (embalado) em relação aos volumes. Ou seja, diz em que volume encontra-se determinado produto, ou ainda, o conteúdo de determinado volume.

Para definir um plano de corte em chapas de madeira, é preciso determinar a organização das peças de acordo com o seu tamanho e posição, este processo é chamado de "romaneio de chapas".

Agumas empresas utilizam o termo "romaneio" também para definir um carregamento de mercadorias para serem entregues em uma determinada rota a um ou mais receptores (clientes) dentro ou fora da cidade em que está estabelecida, fazendo um tipo de listagem detalhada dos produtos que serão aplicados a essa entrega.

Nesse caso é gerado um documento em que constam todos os produtos com seus dados respectivos tais como como: quantidade, preço, peso entre outros. Com esse documento pode ser facilitada a prevenção contra erros na entrega das mercadorias ou até mesmo pode ajudar a previnir furtos ou roubos de cargas.

Esse procedimento não é muito diferente de uma transferência entre matrizes e filiais e é caracterizado da mesma forma, mas na maioria das vezes e na prática as empresas de pequeno porte tratam o romaneio simplesmente como um documento ou procedimento de controle.

OBS: Na pratica um romaneio nada mais é do que um pedido de mercadorias ou produtos não formalizados ( gerando nota fiscal )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado gente pela força..

com esses dados agora já consigo caminhar..

se posteriormente estiver algo incorreto será só corrigir..

mas o que importa é que o pontapé inicial foi dado..

caso tenha mais alguma dúvida retorno..

abraços e obrigado pela força..

Obs. O conhecimento é a única coisa que podemos compartilhar sem deduzir do nosso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...