Recife Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2008 Ola Pessoal,Estou precisando ler um arquivo .TXT e seu conteudo exibir em um RichEdit. Porem, quando estou adicionando no add esta dando erro de compatibilidade text para string. Com faço para converte??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 Estou precisando ler um arquivo .TXT e seu conteudo exibir em um RichEditUse este codigoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var arq: TextFile; linha: string; begin AssignFile(Arq, 'C:\arquivo.txt'); Reset(Arq); RichEdit1.Clear; while not EOF(Arq) do begin ReadLn(Arq, Linha); RichEdit1.Lines.Add(Linha); end; CloseFile(Arq); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 Acho que dá para ser mais simples:RichEdit1.Lines.Clear; RichEdit1.Lines.LoadFromFile('c:\temp\Blackle.txt');Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recife Postado Fevereiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 obg pessoalproblema resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Recife
Ola Pessoal,
Estou precisando ler um arquivo .TXT e seu conteudo exibir em um RichEdit. Porem, quando estou adicionando no add esta dando erro de compatibilidade text para string. Com faço para converte???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.