Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tipo de campos


Macêdo

Pergunta

Pessoal, estou precisando de uns toques em relação a qual tipo adequado de campos devo usar, por exemplo: para datas, esse é facil de saber (DATE) para textos pequenos, como nomes (VARCHAR) podendo escolher o tamanho certo? mas os campos que não sei, ou tenho duvida:

Para valor monetário = ?

Para textos longos, bem longos, como corpo de cartas (como o campo MEMO do Access) = ?

Para numeros inteiros que podem ter até digamos oito casas assim: 99999999 = ?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Macêdo!

Para valores monetários utilize o double e você pode forçar a precisão do campo deste modo:

Se o valor vai até 9.999,99 então defina double(6,2)

se percentual, utilize 3 casas decimais assim: 999,999 double(6,3)

Para campos de sim/não ou masc,fem ou estado civil (casado,solteiro,divorciado,viúvo) utilize enum desta forma:

SEXO('MASCULINO', 'FEMININO') NOT NULL

ESTADO_CIVIL('SOLTEIRO', 'CASADO', 'DIVORCIADO', 'VIUVO') NOT NULL

O not null acima é porque para estes tipos de dados o preenchimento é sempre obrigatório.

Para valores de texto, até 6 caracteres use o tipo CHAR (não adianta usar varchar para tamanhos pequenos. O varchar ocupa 6 caracteres no mínimo)

Se maior que 6 e até 254 caracteres use o tipo VARCHAR

para tamanhos de 255 caracteres até 64KB use o tipo TEXT

Valores inteiros

TINYINT [uNSIGNED] Um inteiro muito pequeno. A faixa deste inteiro com sinal é de -128 até 127. A faixa sem sinal

é de 0 até 255.

SMALLINT [uNSIGNED] Um inteiro pequeno. A faixa do inteiro com sinal é de -32768 até 32767. A faixa sem sinal é

de 0 a 65535.

MEDIUMINT [uNSIGNED] Um inteiro de tamanho médio. A faica com sinal é de -8388608 a 8388607. A faixa sem sinal

é de 0 a 16777215.

INT ou INTEGER [uNSIGNED] Um inteiro de tamanho normal. A faixa com sinal é de -2147483648 a 2147483647. A faixa

sem sinal é de 0 a 4294967295.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...