Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cópia de HD, usando biosdisk, _bios_disk, absread, abswrite


MARCEL COPIA DE HD

Pergunta

Ola galera!! Estou no ultimo ano do curso de Sistemas de informacao...

e escolhi como tema de minha monografia desenvolver uma ferramenta q gere uma copia de um disco para outro (copia byte a byte)..

estou ainda na fase de pesquisa e entendimento do assunto...

O problema é o seguinte... não tem muita coisa sobre o assunto na net.. e estou tentando entender como a coisa ira funcionar..

penso em desenvolver a ferramenta em c++, e estou com dificuldade de por onde comecar a fazer... teria q acessar a BIOS para colher informacoes sobre o HD... é possivel em C?? ou tem algum comando ou biblioteca q forneca essas informacoes??

se alguém entende do assunto ou alguma opiniao pra dar desde de já agradeco!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

huuummm...

não entendo muito do assunto, mas como TCC não é so fazer um software, acho q da pra troca umas idéias!

Bom, pelo que eu já vi, tem como um HD i fazendo bkp do outro por ferramentas do proprio windows(não sei como é no linux!), e sem falar q no superdownloads a galera que precisar dum programa pode encontrar la ou no google! não sei se esses sistemas que tem por ai fazem isso, de ir pela bios e tals, sem falar que acho legal também de se usar um sistema que use rede para a copia de uma hd para outro. Onde eu trabalho, o bkp e feito de um servidor para outro, é mais seguro, acho que uma parada assim é massa também, ainda mais que você quer usar c/c++!

Bom, sei la, posta ai o q você acha!

Eu também faço S.I., so que no 3º periodo!, e já to meio cabrero com o assunto pra tcc e espero que eu consiga faze algo usando programação em c/c++ e hardware, acho issso massa, principalmente porque hardware tem bastante coisa pra fala!

E desculpa ai eu ter escrito algo ai sem entender do assunto(já que isso não ajuda muito), mas como ninguém posto nd...! , achei melhor pelo menos dar alguma idéia.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente muito obrigado por ter respondido.

Exatamente a parte do software na verdade é a que menos conta. rsrsrs

O problema é o maldito acesso as informações do HD rsrsrsrs

Quase partindo pro linux e usar o sfdisk =p

Uma dica quando xegar a hora pegue uma coisa que tens noção já, não vá querer fazer como eu rsrsrsrs

Essa parte do acesso axei umas funções pré prontas como biosdisk, _bios_disk, absread, abswrite

conhece alguma???? Mas não consigo usá-las...

Obrigado novamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera estou precisando de usar as funções do c++

biosdisk, _bios_disk, absread, abswrite

alguém conhece elas e pode me indicar como usá-las corretamente

tipo as especificações da variável DRIVE...

Ou alguma outra que me ajude a colher informações do HD, qtos blocos, setores, trilhas possue???

Necessito de fazer um software de Cópia de HD para Monografia.

Ajudem aew Por favor.

Obrigado

Editado por Micheus
Tópicos mesclados, já que tratam do mesmo assunto e tem o mesmo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...