Guest marcos shimoda Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 E ai galera!!quero criar uma lista de clientes,mais a opçao list em propriedades do listbox não aparece.eu uso o visual basic 6 .help me please!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shlkr87 Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 Poste seu código para que possamos verificar o que há de errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2008 se a sua duvida é como adicionar dados na lista, é só usar o metodo AddItem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shimoda Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 Obrigado por ter respondido.mais que codigo??estou iniciando agora.to seguindo um livro e lá fala para abrir uma listbox e colocar tais nomes.Só que nas propriedades não tem list.(entende)?e não consigo colocar nehum tipo de texto dentro da msma. esta escrito assim:• Coloque um Objeto ListBox no formulário, e dê um nome para o objeto de “lstNomes”, na propriedade “List”.Digite os nomes contido na figura abaixo. joao,maria jose etc....• Execute o programa e veja como ficará a disposição dos nomes digitados dentro do Objeto.• Note que podemos selecionar somente um nome. Vamos tentar selecionar vários nomes. Habilite a propriedade MultiSelect com 2 - Extended. Rode o programa novamente e veja que agora vários nomes podem ser selecionado. • Vamos agora colocar esses nomes em 2 colunas. Para isto a propriedade Columns deve conter o valor 2. Mude o IntegralHeight para False para melhorar a aparência. Em tempo de execução você verá o resultado.• Mude a propriedade Sorted para True e todos os itens ficará na ordem alfabética.((Só que na propriedade ,não existe nenhum ``list``entende???))e já abusando da sua boa vontade,você poderia me explicar porque quando eu coloco PRINT "QUALQUER TEXTO"da erro..muito obrigado msmo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 estou iniciando agora.to seguindo um livro e lá fala para abrir uma listbox e colocar tais nomes.Só que nas propriedades não tem list.(entende)?e não consigo colocar nehum tipo de texto dentro da msma.existe list sim, veja aqui:tem certeza q você ta usando o Visual Basic 6??e já abusando da sua boa vontade,você poderia me explicar porque quando eu coloco PRINT "QUALQUER TEXTO"da erro..muito obrigado msmo!!!!qual a mensagem do erro?? a unica coisa q imagino é q você esteja usando alguma versao do Visual Basic .NET e não Visual Basic 6, confere ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shimoda Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 Opa!!sou de novo.mil desculpas ,mais ta uma coisa aki.rsestou usando o visual basic 6.3 do excell.já tentei baixar apenas o visual basic 6,só que instala dentro do excell.ele entra como update.e o erro que da na funçao print é 438.obrigado pela paciencia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 como assim Visual Basic do Excel?? você quer dizer VBA??pelo numero não tenho como saber qual erro q é, passe a descricao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shimoda Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 E ai kuroi beleza???obrigado de novo pela paciencia.è o seguinte.eu abro o excell,vou em ferramentas ,macro e depois abrir visual basic.como já disse que estou iniciando,se você conhece um link para baixar o visual basic,please.pois já baixei de tudo e quando instala entra direto no excell como update. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 cara isso q você ta usando é o VBA do Excel (temos uma secao separada para isso, to movendo o tópico pra la).se esse livro q você usa é do Visual Basic 6, ele não vai te ajudar mta coisa no VBA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest marcos shimoda
E ai galera!!quero criar uma lista de clientes,mais a opçao list em propriedades do listbox não aparece.
eu uso o visual basic 6 .
help me please!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.