Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

visual basic 6


Guest marcos shimoda

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado por ter respondido.

mais que codigo??

estou iniciando agora.to seguindo um livro e lá fala para abrir uma listbox e colocar tais nomes.Só que nas propriedades não tem list.(entende)?

e não consigo colocar nehum tipo de texto dentro da msma.

esta escrito assim:

• Coloque um Objeto ListBox no formulário, e dê um nome para o objeto de “lstNomes”, na propriedade “List”.Digite os nomes contido na figura abaixo.

joao,maria jose etc....

• Execute o programa e veja como ficará a disposição dos nomes digitados dentro do Objeto.

• Note que podemos selecionar somente um nome. Vamos tentar selecionar vários nomes. Habilite a propriedade MultiSelect com 2 - Extended. Rode o programa novamente e veja que agora vários nomes podem ser selecionado.

• Vamos agora colocar esses nomes em 2 colunas. Para isto a propriedade Columns deve conter o valor 2. Mude o IntegralHeight para False para melhorar a aparência. Em tempo de execução você verá o resultado.

• Mude a propriedade Sorted para True e todos os itens ficará na ordem alfabética.

((Só que na propriedade ,não existe nenhum ``list``entende???))

e já abusando da sua boa vontade,você poderia me explicar porque quando eu coloco PRINT "QUALQUER TEXTO"da erro..

muito obrigado msmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estou iniciando agora.to seguindo um livro e lá fala para abrir uma listbox e colocar tais nomes.Só que nas propriedades não tem list.(entende)?

e não consigo colocar nehum tipo de texto dentro da msma.

existe list sim, veja aqui:

post-9195-1203951281_thumb.jpg

tem certeza q você ta usando o Visual Basic 6??

e já abusando da sua boa vontade,você poderia me explicar porque quando eu coloco PRINT "QUALQUER TEXTO"da erro..

muito obrigado msmo!!!!

qual a mensagem do erro?? a unica coisa q imagino é q você esteja usando alguma versao do Visual Basic .NET e não Visual Basic 6, confere ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai kuroi beleza???

obrigado de novo pela paciencia.

è o seguinte.

eu abro o excell,vou em ferramentas ,macro e depois abrir visual basic.

como já disse que estou iniciando,se você conhece um link para baixar o visual basic,please.

pois já baixei de tudo e quando instala entra direto no excell como update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...