Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select por periodo de datas


Claudeci Goularte

Pergunta

Salve salve galera do fóum, bem é o seguinte, tenho um select assim:

SELECT matricula.matricula, aluno.nome, aluno.telefone,

( SELECT COUNT( presenca ) FROM matriculahorario WHERE presenca = 'N'

AND matriculahorario.matricula = matricula.matricula AND data >= 2007-10-01) AS QtdeFaltas,

( SELECT COUNT( presenca ) FROM matriculahorario WHERE presenca = 'S'

AND matriculahorario.matricula = matricula.matricula AND data >= 2007-10-01) AS QtdPresenca,

( SELECT receber FROM receber WHERE receber.matricula = matricula.matricula AND (receber.receber in (SELECT receber FROM

itensreceber WHERE dtvencimento >= 2007-10-01 AND dtvencimento <= 2007-10-31 ) = $ANO AND not ( dtpagamento is null )))) AS MensPgo FROM matricula left join aluno on (matricula.aluno = aluno.aluno) WHERE ( matricula.matricula in (select matricula from matriculahorario)) ORDER BY aluno.nome

envolve três tabela como podem ver e me retorna a Qtde de Faltas, Qtde de Presenças do aluno e se ele pagou ou não, o problema é o seguinte, preciso colocar esses dados repetirem no período de 6 meses, exemplo acim o me 10, entõa pegaria ( mes por mes) o repesctivos dados de cada mes, será que é possível?

Desde já agradeço....Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aew, beleza?

Deixa eu ver se entendi direito. Você quer que esta consulta seja feita para os últimos 6 meses?

Se for isso você pode fazer assim:

<?
 $i = 0;
 for ($i=0;$i<6;$i++){
 $a= $i+1;
 $dataf = strftime("Y%-%m-%d", strtotime("-$i month"));
 $datai = strftime("Y%-%m-%d", strtotime("-$a month"));
 //sua consulta entra aqui.
SELECT blabalbalbal....
  }
?>

Dai você troca as datas que você colocou no seu exemplo por $datai (data início; seria 2007-10-01) e $dataf (data final, seria 2007-10-37).

O código vai fazer uma select para cada mês, nos últimos 6 meses.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...