Felipee Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 amigos, sempre utilizei o quickrep com group até o momento me atendeu bem, mas estou com um problema agora. temos uma nota fiscal com itens e parcelas lançados e o cliente pediu um relatorio que exibisse os itens e as parcelas. agora pergunto: como fazer isso? query:='select * from nf, itm, parc where nf.codnf=itm.codnf and nf.codfn=parc.nf and itm.codnf=parc.nf order by nf.codnf, itm.coditm'; montagem do grupo que acredito equivocada: groupnf groupitm detail parc band groupitm band groupnf gostaria que ficasse: dados nf todos os itens todas as parcelas agradeço a quem puder ajudar. Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Da uma olhada neste post .... veja se ajudahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=473848abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Março 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2008 (editado) caro amigo,agradeço a ajuda mas não é o q desejo.o relatorio que você sugeriu no link eu sei fazer.como eu disse o q desejo é:dados nfitens nfitens parcelasdados nfitens nfitens parcelasdados nfitens nfitens parcelasobrigado pela ajuda.felipee. Editado Março 3, 2008 por Felipee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 3, 2008 Denunciar Share Postado Março 3, 2008 o relatorio que você sugeriu no link eu sei fazer.como eu disse o q desejo é:dados nfitens nfitens parcelasdados nfitens nfitens parcelasdados nfitens nfitens parcelasFelipee, utilize uma banda Detail e duas SubDetail.Na propriedade DataSet do QuickRep coloque o dataset (query) que traz os dados da NF, e na banda detalhe coloque os campos a serem mostrados.Faça duas outras consultas (queries), uma para itens da nf e outra para os itens da parcela. Estas consultas são vinculadas a NF através do uso da parametrização na cláusula WHERE. Ficariam mais ou menos assim:select * from nf where .... select * from itm where itm.codnf = :codnf order by itm.coditm select * from parc where parc.nf = :codnfNestes dataset, você seta a propriedade DataSource para o datasouce que você deve ligar ao dataset da NF.Cada um destes dois datasets, será ligada a respectiva Sub-Detail via propriedade DataSet;Feito isto, basta abrir os 3 datasets e mostrar o relatório (quickRep1.ShowPreview).É por aí.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipee
amigos,
sempre utilizei o quickrep com group até o momento me atendeu bem, mas estou com um problema agora.
temos uma nota fiscal com itens e parcelas lançados e o cliente pediu um relatorio que exibisse os itens e as parcelas.
agora pergunto: como fazer isso?
query:='select * from nf, itm, parc where nf.codnf=itm.codnf and nf.codfn=parc.nf and itm.codnf=parc.nf order by nf.codnf, itm.coditm';
montagem do grupo que acredito equivocada:
groupnf
groupitm
detail parc
band groupitm
band groupnf
gostaria que ficasse:
dados nf
todos os itens
todas as parcelas
agradeço a quem puder ajudar.
Felipee.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.