brunocasado Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 (editado) Galera estou fazeno um esquema aqui em um campo que quando eu seleciono um combo box ele vai adicionando informaçoes no campo de textoeis o codigoIf IsNull(Me.obs) ThenMe.obs.Value = Me.transElseMe.obs.Value = Me.obs & ". " & Me.transEnd Ifpresciso colocar uma quebra mandando uma sequencia de caracteres (ctrl+enter) tentei de todos os modos mas não consegui...alguém poderia dar uma olhada?? Editado Fevereiro 26, 2008 por brunocasado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 galera estou tentano fazendo assim:Me.obs.Value = Me.obs & sendkeys("{enter}") & Me.transporem da era esperado function ou variavel....não consiguo de jeito nenhum fazer isso.... se eu usar o CHR(13) ele me poe um caracter invalido no campo de texto ao invez de dar a quebra..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Ser for o caso de quebrar strings para gerar uma formatção de raltório não seria melhor utilizar, right(), left() e mid()?... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 tipo eu usaria isso e la na hora de montar o relatorio ele faria as quebras altomaticamente??daria para você me explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Cara pior que nem toh conseguindo imaginar um exemplo mais tenta assim tb:Me.obs.Value = Me.obs & vbKeyReturn & Me.trans Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 agora no campo do texto ele colocou 13 ... do ascii mas não deu a quebra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 (editado) mrmalj existe algum comando que eu possa dar, que ao invez de dar um focus ele entre em modo de ediçao?por exemplo o focus ele pega o campo inteiro, prescisaria de um codigo que ele entrace em modo para por dados nakele campo.... ai eu poderia mandar um sendkeys para ele ir para a ultima letra e assim pressionar o ctrl enter..eu tentei usar o focus porem quando ele vai dar ctrl enter ele acaba com os dados la dentro visto que ele faz uma seleçao toda do que já esta dentro do campo... teria algma coisa desse tipo? Editado Fevereiro 27, 2008 por brunocasado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Fera eu tinha essa função em algum sisteminha, assim que eu conseguir localizar posta o script ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Opa encontrei a parte de posicionar o cursor no final do texto, digite isso na propriedade de evento Ao Entrar da caixa de texto:me.nomeDoObjeto.selstart=me.nomeDoObjeto.sellengthBom é isso dai ok!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Fevereiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 ae cara vlw a funcao funciona o problema que o access não coloca nada em espaço em branco...tipo quando ele da a funcao de quebra e ele parte para a proxima que e pegaar o campo repetir os dados e concatenar com os novos ele não pega o espaço em branco simplesmente ele o ignora..... bom negocio é fazer as quebras manualmente rsmais vlw ai pela ajuda cara... se foce como codigo html seria uma blza xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
Galera estou fazeno um esquema aqui em um campo que quando eu seleciono um combo box ele vai adicionando informaçoes no campo de texto
eis o codigo
If IsNull(Me.obs) Then
Me.obs.Value = Me.trans
Else
Me.obs.Value = Me.obs & ". " & Me.trans
End If
presciso colocar uma quebra mandando uma sequencia de caracteres (ctrl+enter) tentei de todos os modos mas não consegui...
alguém poderia dar uma olhada??
Editado por brunocasadoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.