Guest --letsro -- Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 tenho dois campos o campo "campo1" e o campo "campo02"quero compara-los utilizando javscript de forma que ele indentifique se os dois campos são iguais se forem continua normalmente...se não manda um alert: "O "campo1" deve ser igual ao "campo2".e dar um onfocus no "campo 2"alguém pode me ajudar com isso?tinha isso nos codigos prontos mas o link esta quebrado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2008 se você tem esses dois inputs:<input type="text" id="campo1" /><input type="text" id="campo2" />[/code] a funcao seria essa: [code]function valida(){ if (document.getElementById("campo1").value != document.getElementById("campo2").value) { window.alert ("O campo1 deve ser igual ao campo2."); return false; } return true;} ai se você quiser validar num submit de formulario, é só fazer o botao assim: <input type="submit" value="enviar" onclick="java script: valida();" />note q no codigo acima, javascript tem que ser tudo junto.não testei o codigo aqui e meu javascript ta enferrujado mas deve ser mais o menos isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 (editado) eu gostaria de saber também:como eu faço para ele exibir um alert com ok ou cancelar...um alert de confirmação por exemplo:você clicou em: blabla tem certeza que deseja continuar?ai os butoes ok e cancelar.ou algo do tipo...@editeu quero também um codigo para verificar se sua senha e fraca ou forte...eu tinha mas não lembro +... e que fosse modificavel se possivel para economizar tempo...hehehe vlw! Editado Fevereiro 27, 2008 por LetsRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 if(confirm('Tem certeza?')){ alert('clicou em ok'); }else{ alert('clicou em cancelar'); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 pra vocês..eu tenho este script em javascript claro:<script language=JavaScript><!-- beginvar sHors = "0"+3; var sMins = "00";var sSecs = 00;function getSecs(){ sSecs--; if(sSecs<0){sSecs=59;sMins--;if(sMins<=9)sMins="0"+sMins;} if(sMins=="0-1"){sMins=59;sHors--;if(sHors<=9)sHors="0"+sHors;} if(sSecs<=9)sSecs="0"+sSecs; if(sHors=="0-1"){sHors="00";sMins="00";sSecs="00"; clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs; }else{ clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs; setTimeout('getSecs()',1000);} }//--></SCRIPT>é uma contagem regresiva...mas eu quero que quando ela chegar no zero volte a conta de onde ela parou...por ezemplo:começou com 2 horas... zerou...voltou a contar com 2 horas... zerou... e assim vai 24/7 hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Bota um if, depende um pouco do formato que está usando...Considerando que está usando o formato 00:00:00 no tipo string para quando o horário zerar:if( sHors=="00" && sMins=="00" && sSecs=="00" && ){ sHors = "02" sMins = "00" sSecs = "00" }Isso no começo da função e depois da declaração das 3 variáveis.Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 não adiantou...e quando eu ponho esta linha o script deixa de mostrar os numeros...é so remove-la e o script volta a funcionar...e eu também não entendi o script dificultando na modificação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Ahh perdão....eu me enganei no script. Usei um && a mais e coloquei dentro de um else, fiz errado.O script certo: (eu espero)<script language=JavaScript> <!-- begin var sHors = "0"+3; var sMins = "00"; var sSecs = 00; function getSecs(){ sSecs--; if(sSecs<0){sSecs=59;sMins--;if(sMins<=9)sMins="0"+sMins;} if(sMins=="0-1"){sMins=59;sHors--;if(sHors<=9)sHors="0"+sHors;} if(sSecs<=9) sSecs="0"+sSecs; if(sHors=="0-1"){ sHors="00";sMins="00";sSecs="00"; clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs; } else{ clock1.innerHTML=sHors+"<font color=#000000>:</font>"+sMins+"<font color=#000000>:</font>"+sSecs; setTimeout('getSecs()',1000); } if( sHors=="00" && sMins=="00" && sSecs=="00" ) { sHors = "0"+3 sMins = "00" sSecs = "00" getSecs() } } getSecs() //--> </SCRIPT> A parte que eu coloquei a mais na sua função é essa: if( sHors=="00" && sMins=="00" && sSecs=="00" ) { sHors = "0"+3 sMins = "00" sSecs = "00" getSecs() }É apenas um if, ele vai verificar se as horas, minutos e segundos estão zerados, caso estiverem ele atribui às variáveis o mesmo valor inicial do script, iniciando de novo a contagem regressiva chamando a função getSecs().Beleza?Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 pegou sim...e que você tinha colocado um "&&" a +!e eu também quero aquele script de senha lá de cima!vlw me ajudou muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Então LetsRo, um google ajudaria. Postaram essa mesma dúvida no guj:http://www.guj.com.br/posts/list/72901.javaDeram esse site:http://www.geekwisdom.com/dyn/passwdmeterEu achei muito bom. Dá uma olhada.Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Ótimo este script... mostra desde os carcteres até a segurança passando pela Entropy(esqueci o nome em pt)mas eu quero algo + simples... so mostre se a senha e fraca media ou forte... que seja de temanho menor e fácil compreensão... e que não tenha que baixar senhas né...tinha um desses no site mas o link está quebrado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --letsro --
tenho dois campos o campo "campo1" e o campo "campo02"
quero compara-los utilizando javscript de forma que ele indentifique se os dois campos são iguais se forem continua normalmente...
se não manda um alert: "O "campo1" deve ser igual ao "campo2".
e dar um onfocus no "campo 2"
alguém pode me ajudar com isso?
tinha isso nos codigos prontos mas o link esta quebrado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.