Guest --Bruno -- Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Estou tentando ligar minha pagina que esta alojada no localhost do meu computador a uma base de dados que esta alojada num servidor, mas não esta funcionando, alguém me poderia ajudar? O codigo que eu estou utilizando é o seguinte:?php$hostname_conn = "66.7.213.156";$database_conn = "portalim_artigos";$username_conn = "portalim_portali";$password_conn = "XXXX";// Conectamos ao nosso servidor MySQLif(!($conn = mysql_connect($hostname_conn,$username_conn,$password_conn))) { echo "Erro ao conectar ao MySQL."; exit;}// Selecionamos nossa base de dados MySQLif(!($con = mysql_select_db($database_conn,$conn))) { echo "Erro ao selecionar ao MySQL."; exit;}?>Agradecia ajuda urgenteAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 (editado) Se caso os dados q você passou estiverem certos e mesmo assim não conectar ao Mysql.Tente colocar qual porta é usada. Isso é opcional, mas por estar em máquina diferente..não sei se daria certo. Eu nunca fiz issoAqui no livro diz o seguinte:mysql_connect(servidor,usuario,senha)No caso..o parâmetro servidor indica a máq e opcionalmente a porta: servidor:porta. Se a porta não for informada utiliza-se a porta padrão.PS: se não for isso...desconsidere ok Editado Fevereiro 27, 2008 por Nelma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Bruno -- Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Tentei fazer o que disses-te mas continua a não funcionar. Adicionei a porta ao ip:$hostname_conn = "66.7.213.156:21";Talvez como a base de dados esta numa maquina diferente seja necessario fazer tambem o login de utilizador para o servidor e não apenas para a base de dados. Obrigado por tentar ajudarAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Bruno --
Estou tentando ligar minha pagina que esta alojada no localhost do meu computador a uma base de dados que esta alojada num servidor, mas não esta funcionando, alguém me poderia ajudar? O codigo que eu estou utilizando é o seguinte:
?php
$hostname_conn = "66.7.213.156";
$database_conn = "portalim_artigos";
$username_conn = "portalim_portali";
$password_conn = "XXXX";
// Conectamos ao nosso servidor MySQL
if(!($conn = mysql_connect($hostname_conn,$username_conn,$password_conn)))
{
echo "Erro ao conectar ao MySQL.";
exit;
}
// Selecionamos nossa base de dados MySQL
if(!($con = mysql_select_db($database_conn,$conn)))
{
echo "Erro ao selecionar ao MySQL.";
exit;
}
?>
Agradecia ajuda urgente
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.