Guest --Fabiano -- Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Oi, não conheço todos os macetes do MySql, por isso vim aqui saber se alguém sabe dessa...Minha dúvida é a seguinte: Tenho 3 cestas vermelha, verde e azul, cada uma tem 4 frutas.vermelha tem 2 bananas e 2 maçãsverde tem 3 bananas e 1 maçã azul tem 0 bananas e 4 maçãs The tablecesta____| fruit__ | amountvermelha_| banana | 2____verde___ | banana | 3____azul____ | banana | 0____vermelha_| maçã__| 2____verde___ | maçã__| 1____azul____ | maçã__| 4____Gostaria de saber se é possível especificar (na query) uma fruta e pegar a quantidade desta em cada cesta. Por exemplo:Buscar por "banana":2 na cesta vermelha 3 na cesta verde 0 na cesta azul Li uma vez sobre GROUP BY, mas não estou certo se é isto...Quem souber... desde já agradeço. :)--Fabiano Shark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 Gostaria de saber se é possível especificar (na query) uma fruta e pegar a quantidade desta em cada cesta. Por exemplo:Buscar por "banana":2 na cesta vermelha 3 na cesta verde 0 na cesta azul Li uma vez sobre GROUP BY, mas não estou certo se é isto...é isto mesmo.Veja:select cesta, SUM(amount) QtdTotal from table where fruit = 'banana' group by cestaVoce estará procurando pela fruta (fruit) "banana", fazendo um agrupamento por cesta, onde estará somando (SUM) a quantidade (amount) existente em cada uma delas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fabiano -- Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 É isso! Valeu Micheus!!MySQLCREATE TABLE `the_table` ( `basket` varchar(20) NOT NULL, `fruit` varchar(20) NOT NULL, `amount` int(2) NOT NULL, KEY `basket` (`basket`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Dumping data for table `the_table` -- INSERT INTO `the_table` (`basket`, `fruit`, `amount`) VALUES ('vermelha', 'banana', 2), ('verde', 'banana', 3), ('azul', 'banana', 0), ('vermelha', 'pera', 2), ('verde', 'pera', 1), ('azul', 'pera', 4), ('vermelha', 'banana', 2), ('verde', 'banana', 2), ('azul', 'banana', 2); PHP $sql=mysql_query("SELECT basket, SUM(amount) QtdTotal FROM the_table where fruit='banana' GROUP BY basket"); while($resp=mysql_fetch_array($sql)) { echo $resp["QtdTotal"]; echo "<hr size='1''>"; }--Fabiano Shark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Fabiano --
Oi, não conheço todos os macetes do MySql, por isso vim aqui saber se alguém sabe dessa...
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho 3 cestas vermelha, verde e azul, cada uma tem 4 frutas.
vermelha tem 2 bananas e 2 maçãs
verde tem 3 bananas e 1 maçã
azul tem 0 bananas e 4 maçãs
The table
cesta____| fruit__ | amount
vermelha_| banana | 2____
verde___ | banana | 3____
azul____ | banana | 0____
vermelha_| maçã__| 2____
verde___ | maçã__| 1____
azul____ | maçã__| 4____
Gostaria de saber se é possível especificar (na query) uma fruta e pegar a quantidade desta em cada cesta. Por exemplo:
Buscar por "banana":
2 na cesta vermelha
3 na cesta verde
0 na cesta azul
Li uma vez sobre GROUP BY, mas não estou certo se é isto...
Quem souber... desde já agradeço. :)
--
Fabiano Shark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados