Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

visual basic 5 download / tabela


shimoda

Pergunta

E ai Kuroi?tudo bem?sou eu de novo..

você saberia me falar onde eu encontro o visual basic 5 para download??

tenho que comprar msmo??

estou interessado em aprender a programar,e gostei do video que vi do visual basic.

eu mexo com photoshop e corel.mais andei precisando de umas tabelas de calculos.

Fiz varias tabelas via excell,mais não ficaram com a cara que eu queria,porisso vasculhei e achei a cara do visual basic .

se puder me ajudar mais uma vez??

e espero uma hora poder retribuir esse seu favor e atençao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, primeiro q recomendo q você va atras do Visual Basic 6 em vez do 5, já q o 5 é muito antigo.

mas realmente o unico jeito é você comprar a licenca mesmo. logico q tem outras formas mas esse tipo de coisa é contra a lei e não pode ser discutido aqui no forum.

mas tem o Visual Basic 2005 Express Edition q você pode baixar q é free.

mas note q a ultima versao do Visual Basic é a 6. depois disso, as versoes lancadas a partir de 2002, não são mais Visual Basic, e sim Visual Basic.NET q é uma linguagem diferente, com uma sintaxe semelhante.

bom, o Visual Basic 2005, como eu disse, não é o Visual Basic, e sim uma versão evoluida dele. você comecar a estudar por ele tem suas vantagens mais tb desvantagens.

vantagens:

- é uma linguagem bem mais atual bem mais compativel com tecnologias mais novas.

- atualmente o numero de gente q conhece não é tão gde quanto o numero de programadores VB6, ou seja, você teria um conhecimento a mais do q a maioria dos programadores.

- costuma-se pagar mais pra programadores .NET (principalmente Asp.NET) do q pra programadores de Visual Basic ou de Asp classico.

- ela é free.

desvatagens:

- ainda o numero de sistemas Visual Basic 6 no mercado é muito gde, já q os sistemas .NET exigem maquinas mas potentes, e o Visual Basic 6 você consegue rodar ate em Windows 98 (coisa q você encontra bastante em empresas por ai).

ou seja, vagas pra Visual Basic tem de mte (e tb mta concorrencia), mas vagas pra .NET, não tem tanto assim, mas esse numero vem crescendo bastante nos ultimos tempos. programadores .NET tb tão crescendo o numero, mas não é tão facil achar quem programe bem de verdade, isso por causa desse proximo item:

- .NET é bem mais dificil do q Visual Basic 6, principalmente pra iniciantes. o Visual Basic 6 é realmente uma linguagem bem facil de entender, e por isso mesmo mta gente comeca por ela. se você é iniciante, pode ter dificuldades no .NET.

se não me engano você tb comentou no otro tópico q comprou um livro de Visual Basic 6. esse livro não te ajudaria em nada no .NET.

bom, sei q você procura pelo Visual Basic classico, mas tai a dica do .NET, mesmo q não seja seu interesse de imediato, seria legal ir atras mas pra frente. se quiser baixar o Visual Basic 2005 Express. procure no Google por Visual Basic Express Edition. alias, tava esquecendo, já saiu a versao 2008, a 2005 nem sei se ainda tem pra dowload. não conheco a 2008, mas ouvi dizer q é bem melhor, alem do mais, vale mais a pena por ser mais recente, pode baixar a 2008.

bom, qualquer duvida poste ai. se conseguir encontrar o VB6 e tiver duvidas na programacao pode postar ai tb. se optar pelo 2008 e tiver duvidas, poste nessa sala aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=49

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai ?beleza?

Bem,é o seguinte....

Achei o 2008,mais não acho uma apostila.tenho o livro do vb6 ,mais o programa que baixei não abre.

Eu apenas queria programar,para poder fazer uma tabela de calculos e salario.mais com a cara do visual basic.

sei usar bem o excell.só que a cara dele não me agrada.achei muito pratico o lance da useform.fica mais pratica e mais bonita.

mais se você tiver alguma outra opçao para eu poder realizar esse meu trabalho,estarei disposto a aprender.

minha tabela no excell fica muito complexa e grande.gostaria de algo que fosse em janelas.(como o visual basic)

será que estou sendo muito exigente???

valeu a força..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Achei o 2008,mais não acho uma apostila.tenho o livro do vb6 ,mais o programa que baixei não abre.

não abre?? tipo, você não ta conseguindo instalar?? o q acontece quando você tenta instalar??

talvez você precise baixar o .NET Framework separado, se for esse o caso, procure no google tb pelo download do .NET Framework 3.0.

qta as tabelas, acho q o q você quer é tipo o componente DataGrid q você vai pode ver depois q conseguir instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...