Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Actualização de dados


fid

Pergunta

Olá Pessoal! Sou novato no mysql e espero que me possam ajudar nisto:

Tenho 3 tabelas, tec1, tec2 e assistencia que tem os campos : referencia, designacao e quantidade.

A quantidade de tec1 e tec2 serão subtraidas na tabela assistencia, ou seja sempre que utilizar uma referencia na tabela assistencia, ela vai ser subtraida à quantidade do tecnico que estiver assinalado na tabela assistencia.

Depois tenho outra tabela inventário com os mesmos campos, mas que apresenta os totais de tec1 e tec2.

Preciso de saber a melhor forma de fazer isto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pode melhorar sua pergunta, por favor?

Olá Denis, desde já obrigado pelo interesse.

Tenho as tabelas tec1 e tec2 que tem os campos:

referencia (referencia da peça da assistencia)

designacao (designaçao da peça da assistencia)

quantidade (quantidade da referencia)

Aqui tenho a possibilidade de introduzir novas referencias e quantidades.

Na tabela assistencia tenho os campos:

tecnico (seleçao do tec1 ou tec2)

referencia (referencia da peça) Lookup mediante seleçao de tec1 ou tec2 no campo tecnico

designacao (designaçao da peça)

quantidade (quantidade da referencia) o valor que introduzir aqui vai atualizar o valor da tabela tec1 ou tec2 conforme selecionado no campo tecnico.

Ex. se na tabela tec1 tenho a referencia (212591) com a quantidade de 10 e na tabela assistencia seleciono tec1 no campo tecnico e no campo referencia seleciono (212591) e digo que gastei 5 no campo quantidade quando voltar a tabela tec1 terei a referencia (212591) com quantidade = 5

Na tabela inventario terei os totais de quantidade do campo referencia das tabelas tec1 e tec2.

Teoricamente isto é uma gestão de stocks, não sei se existe algum codigo livre que faça algo parecido para tirar ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...