Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tabless


grsitonio

Posts Recomendados

Salve amigos,

sou leitor assíduo do Webinsider, e a alguns meses atrás li um artigo sobre tableless ... em nenhum dos cursos que já fiz haviam questionado adentro o uso das classes (na maioria das vezes lecionavam a utilização para links, fontes e afins smile.gif, beleza.

Após alguns dias, navegando na grande rede, atrás de uma empresa séria de hospedagem, encontrei o iphotel e no decorrer da navegação acabei passando pelo ipsys. Notei que tinha um selo, um tal de sou tableless ... logo me lembrei do artigo do Webinsider ... quando analizei o fonte do site observei que não havia as tgs table. Poxa, realmente se pode ter resultados interessates (sei que nada mais é que a utilização correta do html). Mas com a facilidade das tgs tables unido ao poderoso Macromedia Dreamweaver eu ficava um pouco "com a pulga atrás da orelha" ... porque eu vou mudar? Eu me perguntava.

Sim, vamos continuar minha navegação.

Após avistar o selo no site da agência ipsys (que aliás não tinha o hiperlink para esse bendito selo), resolvi procurar na minha Barra de Ferramentas Google o site deste selo. E foi assim que conheci o Tableless.

Fantástico !!

Eles me encorajaram a criar minha primeira experiência (meu cliente também participou do apoio, pois deu liberdade total para eu realizar esse primeiro trabalho em tableless em seu projeto).

Ainda não está concluído, falta apenas o logotipo (que está sendo criado por uma agência de publicidade) e o rodapé. Gostaria que vocês desse uma olhada e, se não for incomodo, uma palavrinha doque acharam.

http://207.99.126.32/~gabriel/tableless/home/index.php

Abraços,

----

Gabriel Sitônio

Diretor de Criação

gabriel@2dvirtual.com.br

www.2dvirtual.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se andou fazer alterações entretanto porque o conteudo está sobre a coluna esquerda.

essa é uma questão bastante crítica ... como descrevi acima, esse layout é todo formatado em css. Se você analizar o código-fonte verá apenas o conteúdo, a formatação (cores, fontes, links, backgrounds, posição ... é tudo feito em css)

Só realizei os testes em IE 6.0 e Netscape 7.2, são navegadores com ótimo suporte a css.

Qual o seu navegador ??

O que complica ainda mais é que na Internet as únicas apostilas e tutoriais sobre CSS são sempre ensinando o básico, elas não apresentam exemplos complexos, descrições detalhadas ... até os cursos do IPED em Dreamweaver ensina algo ainda mais básico sobre a utilização de CSS.

Gostaria se algum tiver alguma dica sobre leitura de CSS, que postasse aqui mesmo. Brigado.

E obrigado também aqueles que já deram uma olhadinha no meu trabalho.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é uma questão bastante crítica ... como descrevi acima, esse layout é todo formatado em css. Se você analizar o código-fonte verá apenas o conteúdo, a formatação (cores, fontes, links, backgrounds, posição ... é tudo feito em css)
Eu sei disso todos os meus trabalhos são feitos com xhtml e css.
Só realizei os testes em IE 6.0 e Netscape 7.2, são navegadores com ótimo suporte a css.

Qual o seu navegador ??

O meu é o Mozilla Firebird, que é dos mais avançados em termos de css, assim como o IE 6.0 (que podia ser melhor) e Nestcape 7.2.
O que complica ainda mais é que na Internet as únicas apostilas e tutoriais sobre CSS são sempre ensinando o básico, elas não apresentam exemplos complexos, descrições detalhadas ... até os cursos do IPED em Dreamweaver ensina algo ainda mais básico sobre a utilização de CSS.

Gostaria se algum tiver alguma dica sobre leitura de CSS, que postasse aqui mesmo. Brigado.

Podes ver na minha assinatura wink.gif

E também se tiveres uma dúvida não hesites em postar aqui no fórum de css ou mandar-me uma msg privada wink.gif

Voltando ao teu markup, penso que este podia ser reduzido e até utilizar listas para fazer o menu. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também se tiveres uma dúvida não hesites em postar aqui no fórum de css ou mandar-me uma msg privada wink.gif

Valeu David pelo apoio ... é bastante interessanda o site da sua assinatura, estou um pouco sem tempo, mas vou fazer uma leitura rápida hoje ... mas concerteza irá me ajudar bastante, passei a vista rapidamente e vi que tem muitas informações precisas

Brigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao teu markup, penso que este podia ser reduzido e até utilizar listas para fazer o menu. smile.gif

Valeu pelo conselho, mas tem um porém ... em um dos wireframe que tinhamos apresentado a meu cliente ele discartou a posibilidade de utilizar lista para menu.

E no markup ... ainda não está definido o tamanho, ainda estamos aguardando o logotipo ... também vai constar a data e navegação (ex: Home | Papo-cabeça | Nome da Matéria.

mas mesmo assim valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...