Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por favor, vejam essa URL e me digam como se faz


Scherer

Pergunta

Pessoal, bom dia!

Eu sou novo aqui, espero que possa aprender com vocês!

Tenho uma pergunta que deve ser muito fácil para vocês, mas para mim está sendo um atraso enorme.... por favor, vejam esse site: http://idesyns.com/

Como é que eu faço para conseguir que a imagem de background seja sempre a mesma, e que ao clicar as abas acima (portfolio, web, etc) apenas o conteúdo do papel sobre a mesa se altere? E que o texto ou elementos desse conteúdo tenham sempre fundo transparente, para que apareça a imagem de background?

Desde já, agradeço muito a quem puder me auxiliar.

Abraços,

Alfredo Scherer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá

Você pode utilizar um iframe (com i mesmo!) com a opção transparency abilitada, como exemplo abaixo:

<iframe src="pag.html" name="iFrame" width="400" height="400" align="middle" scrolling="auto" frameborder="0" allowtransparency="yes"></iframe>

onde:

src: é a página a ser carregada inicialmente

name: o nome que será utilizado como referência aos links

width: largura do frame

height: altura do frame

align: alinhamento horizontal

scrolling: parâmetro a cima definido que o frame utilizará as barras de rolagem automaticamente

frameborder: borda do frame

allowtransparency: parâmetro que permite que as págimas que forem abertas dentro deste frame, terão fundo transparente, aparecendo assim o fundo da página "mãe"

Lembrando que esse iframe, traduzido, seria semelhante à ideia de janela. No caso, os links utilizados no exemplo que você citou, devem estar assim:

<a href="pagina1.html" target="iFrame">Link</a>

O parâmetro target que define onde o links abrirá a página. Neste caso, abrirá na janela denominada iFrame.

Espero ter ajudado!

Geasi Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...