Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

esta aqui e boa


LetsRO

Pergunta

eu já vi sites assim então da pra fazer... deve ser orrivel mas é possivel...

quero fazer uma pagina + ou - assim...(vou usar como se fosse banco pois foi a melhor maneira que achei para comparar)

uma forme com 3 campos: saldoconta1 saldoconta2 saldoconta3

saldoconta1 = 1000

saldoconta2 = 1500

saldoconta3 = 700

saldo total = 3200

então seguindo o raciocinio voce teria 3200 dindin distribuido em 3 contas diferentes...

existe alguma linguagem que tepossibilite de editar os 3 campos distribuindo seu dindin da forma que voce quiser pelas suas contas? sem exeder seu saldo total(3200)?

de forma que estas informações fossem quardadas em mysql...

e kda usuário tive-se ate 9 contas com ate 2000000000(2bi) de saldo em kda...(informações extras só pra entender mesmo)

isso seria possivel? em php?(preferência) ou em outra linguagem?

quem puder me ajudar eu agradeço!

LetsRO o complicador de vidas alheias(moderadores)... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso dai é mais exercício de algoritmos e lógica de programação do que dúvida relacionada ao PHP mesmo...

O básico é definir os parâmetros da divisão (como ela vai ocorrer), porque dividir um valor por três de modo desigual e garantir que a somar das três parte de o total em si é fácil, só tem que saber os detalhes de como será essa divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja, para garantir que a soma dos 3 inputs não ultrapasse o valor do saldo você vai ter que utilizar javascript.

É claro que vai ter que confirmar o que veio do formulário (já que javascript pode ser burlado), para confirmar primeiro você pega o valor total que está registrado (no BD, TXT, etc), ai você pega e soma tudo que veio do formulário (os três campos que o cara editou), se os valores forem iguais então não tem problema, se a soma dos valores vindos do formulário for maior do que a que foi resgatada do BD/TXT é porque o cara acrescentou mais valor a alguma das contas do que deveria, caso contrário se a soma dos valores vindos do form for menor do que o que foi resgatado do BD/TXT é porque o cara colocou menos valor nas contas do que deveria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...