Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar apenas o mes em um campo data


Guest Davidgois

Pergunta

ola a todos

bom eu tenho uma tabela no meu bd chamada de calendario e ela armazena a data do evento em um campo text

até ai tudo bem esta armazendo tudo certo

mas presciso exibir os eventos de acordo com cada mes e gostaria de selecionar apenas o mes daquela data adicionada

e exibir o mes na tela

ficaria assim

mes: janeiro

evento: data: local:

evento tal 29/02/2008 Piraju

é isso ai que quero fazer o meu código sql não da nenhum erro mas não exibe nada

código

$query_Recordset1 = "SELECT MONTHNAME('data') FROM calendario ORDER BY cod_evento";

espero que entendam minha duvida pois já vi muitos tópicos e não encontrei nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você quer selecionar meses específicos você tem que utilizar o dado no WHERE, tipo:

SELECT * FROM calendario WHERE MONTH(data)='xx' ORDER BY cod_evento

Onde xx é o mês, em formato numérico, o único porém é que as funções de data só funcionam em campos do tipo date, datetime e timestamp, como o seu é varchar você vai ter que mudar o tipo de campo ou pegar todos os resultados e controlar pelo PHP o que exibir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...