Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em exercícios em C


Gabriel Lima

Pergunta

Galera recebi alguns exercícios da Facul para fazer só que não manjo nada de programação.

Os exercícios são:

1 – Dados 3 ângulos verificar se é triângulo;

2 – Dados 3 lados de 1 triângulo verifique-se o triângulo é retângulo (abaixo são as info que o professor solicitou para o nº 2)

- Crie 3 variáveis H (hipotenusa), C1 (cateto), C2 e receba 3 inteiros;

- Teste qual é a maior e coloque a maior na variável H;

- Efetue o teste de triângulo e retângulo.

Valeu galera me ajudaria bastante com esse dois exercício, qria ter uma idéia para assim conseguir entender melhor como transformar um enunciado no programa, ainda está complicado para mim.

Vlww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lá no Apostilando.com tem uma apostila em C muito boa da UFMG. Dá uma procurada lá, se não achar eu te passo o link que agora eu não tenho.

Se o problema está na programação, então é só aprender o princípio, pegue essa apostila que comentei e da uma lida. Ela te ensina a programar passo a passo nessa linguagem.

É um engano pegar um exercício pronto para aprender. Não é assim que vai aprender.

O 1º é meio estranho, mas acho que ele quer que a soma dos 3 ângulos dê 180.

O resto o seu professor já praticamente resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro você deve saber como resolver os problema matematicamente, para depois querer implementar.

Pelo que eu li você não irá usar nada de complicado, de comando de decisão um if serivará perfeitamente para você.

qualquer coisa pesquisa a utilização no google, o que não dá é você querer o dever pronto né!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lá no Apostilando.com tem uma apostila em C muito boa da UFMG. Dá uma procurada lá, se não achar eu te passo o link que agora eu não tenho.

Se o problema está na programação, então é só aprender o princípio, pegue essa apostila que comentei e da uma lida. Ela te ensina a programar passo a passo nessa linguagem.

É um engano pegar um exercício pronto para aprender. Não é assim que vai aprender.

O 1º é meio estranho, mas acho que ele quer que a soma dos 3 ângulos dê 180.

O resto o seu professor já praticamente resolveu.

Blza cara vlw vou dar uma olhada lá sim!!!

vlw msmo!

abs

Primeiro você deve saber como resolver os problema matematicamente, para depois querer implementar.

Pelo que eu li você não irá usar nada de complicado, de comando de decisão um if serivará perfeitamente para você.

qualquer coisa pesquisa a utilização no google, o que não dá é você querer o dever pronto né!

=)

Fla cara consegui fzr aki o primeiro, o segundo vou ver daqui a pouco, mas como disse ele já colocou td o que é pra fzr!

Blza, vlw pela ajuda!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...