LetsRO Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 tem um programa em um pc que utiliza a porta 3535...existe algum codigo que me diga se ele esta rodando ou não?e que me mostre uma imagem se estiver on e outra se estiver off...tem como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Com o PHP você pode ver se a porta está aberta, e para isso, basta pingá-la:function Pinga($IP,$PORTA){ $IPAddress = $IP; $Port = $PORTA; $fp=@fsockopen ($IPAddress,$Port, $errno, $errstr,(float)0.5); if(!$fp) { return print("<font color='#FF3333'><b>Offline</b></font>"); } else { return print("<font color='#336600'><b>Online</b></font>"); fclose($fp); } } Para pingar um determinado IP com uma determinada porta, você usa: <?php Pinga("127.0.0.1","3535"); ?>Onde no lugar de 127.0.0.1 você coloca o IP da máquina e no lugar de 3535 você coloca a porta que quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 (editado) else { return print("<font color='#336600'><b>Online</b></font>"); fclose($fp); } } MLeandro, o else no seu código está errado. O correto seria: fclose($fp); return print("<font color='#336600'><b>Online</b></font>");Abraços. Editado Fevereiro 29, 2008 por Durubi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Na verdade não está errado.A única coisa que você fez foi fechar a conexão antes de dar o echo.Eu dou o echo e depois a fecho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Fevereiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Fatal error: Call to undefined function pinga() in C:\Documents and Settings\ADM2\Desktop\Downloads\Site\Status.php on line 27 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Fevereiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2008 Fatal error: Call to undefined function pinga() in C:\Documents and Settings\ADM2\Desktop\Downloads\Site\Status.php on line 27As funções no PHP são case-sensitive, ou seja, você deve escrever Pinga ao invés de pinga.@MLeandro:Você está retornando a função print, o que faz ocorrer a saída da função, não podendo fechar a conexão.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Março 1, 2008 Denunciar Share Postado Março 1, 2008 Ah sim, o return.Sabe que até hoje eu não tinha reparado?Obrigado pela dica, vou alterar meu script já.Falha minha..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LetsRO Postado Março 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2008 (editado) esse script não ta dando certo...ou estou fazendo alguma coisa errada...ele não acha a função mesmo estando com o nome correto...e ele não retorna nenhum erro na função...@editmodifiquei e ficou assim:<?php $IPAddress = "localhost";$Port = "3535";$fp=@fsockopen ($IPAddress,$Port, $errno, $errstr,(float)0.5);if(!$fp) {print("<font color='#FF3333'><b>Offline</b></font>");}else {print("<font color='#336600'><b>Online</b></font>");fclose($fp);}?>deu certo... Editado Março 1, 2008 por LetsRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LetsRO
tem um programa em um pc que utiliza a porta 3535...
existe algum codigo que me diga se ele esta rodando ou não?
e que me mostre uma imagem se estiver on e outra se estiver off...
tem como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.