Tenho este pequeno código em SQL no qual tento extrair da BD os valores relativo á tabela lancamentos,coluna Livro:
aSQL = _
"select livro, Sum(txredvalorliquido) as valortotal" & _
" from lancamentos" & _
" WHERE (livro = 'Venda de Produtos' or livro = 'Venda de Mercadorias'" & _
"or livro = 'Outros Proveitos' or livro = 'Serviços Prestados')" & _
"and (facturanotacredito = 'factura')" & _
"and (IVATrimestreMes = '" & TrimestreMes & "')" & _
"and (txredvalorliquido <> '')" & _
"group by livro " & _
"order by livro"
No entanto como podem verificar na expresão Where, eu gostaria que o SUM somasse toda a coluna Livro que diga "Venda de Produtos" , "Venda de Mercadorias" etc etc, e a função SUM não está a somar todos eles,mas sim só o que diz "Venda de Mercadorias" porque é aquele que encontra primeiro na BD...isto deve-se á função OR,no entanto eu não sei como fazer para que o SUM some tudo o que está na função WHERE...
Pergunta
mssacramento
Olá a todos:
Tenho este pequeno código em SQL no qual tento extrair da BD os valores relativo á tabela lancamentos,coluna Livro:
No entanto como podem verificar na expresão Where, eu gostaria que o SUM somasse toda a coluna Livro que diga "Venda de Produtos" , "Venda de Mercadorias" etc etc, e a função SUM não está a somar todos eles,mas sim só o que diz "Venda de Mercadorias" porque é aquele que encontra primeiro na BD...isto deve-se á função OR,no entanto eu não sei como fazer para que o SUM some tudo o que está na função WHERE...
Alguma sugestão?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.