shelter Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Boa galera ,aqui como faço para importar um arquivo txt para uma tabela no postgre...Boa galera obrigadoshelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Como está formatado esse txt?Se ele tiver formatado com comandos sql é só usar o comando /i do psql.Mas pelo que parece não será tão fácil migrar os dados.Eu verifiquei os comandos do psql e pesquisei sobre o pgadmin e parece que nenhum deles consegue importar um arquivo txt separado por vírgulas por exemplo.Eu precisei disso no meu tcc e desenvolvi um programinha em Java que grava os dados de um arquivo txt numa tabela especificada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Março 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Mais o que eu preciso é isso mesmo , um sisteminha em java que faça isso ... desenvolvo em java , você não poderia me dar uma dica de como faço?Agradeço muito o amigo shelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Dependendo da formatação no arquivo você pode usar a instrução COPY ... FROM. Dê uma olhada no help do próprio Postgre para mais detalhes sobre esta instrução.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 6, 2008 Denunciar Share Postado Março 6, 2008 Se quiser ver o manual do copy:http://www.postgresql.org/docs/8.1/static/sql-copy.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Majorana Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 se não for com programa em java ou qualquer outra linguagem o que tem que fazer é:create table <nometabela> ( <coluna1 [tipo] ,coluna2 [tipo],...>);e depoiscopy <nometabela> from '<localtabela>' with delimiter <tipodelimitador>;lembrando que a tabela criada no banco tem que ter o mesmo numero de colunas e uma formatação que aceitará seus dados. Já, no comando COPY, após WITH podem vir várias definições, sugiro dar uma olhada em: http://www.postgresql.org/docs/8.1/interactive/sql-copy.htmlespero ter ajudado!abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliomar Postado Abril 17, 2014 Denunciar Share Postado Abril 17, 2014 Boa tarde sobre o tópico acima ainda do copy como faço pra ele funcionar corretamente com o STDIN em pascal? já vi em todos os locais em java e python mas não consigo um misero exemplo ou informações maiores em pascal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guicassolato Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2015 juliomar, sei que faz bastante tempo, mas você conseguiu resolver o problema de executar o COPY ... FROM STDIN em Pascal? Você poderia me dar alguma dica sobre isso, por favor? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
Boa galera ,
aqui como faço para importar um arquivo txt para uma tabela no postgre...
Boa galera obrigado
shelter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.