Guest Thiago Silva Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Preciso dar um SELECT no campo "senha" dentro do meu banco, mas ele esta usando o sistema de criptografia MD5, existe alguma forma para eu exibir esta coluna descriptografada?[]s,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Não, mesmo porque MD5 é um sistema de hash e não de criptogradia, na criptografia você transforma 'A' em 'B' e consegue transformar 'B' de volta em 'A', quando é hash, você transforma 'A' em 'B', mas não existe uma maneira de transformar 'B' em 'A'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiago Silva Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Valeu pela ajuda, obrigado!Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marco Biscaro Postado Outubro 1, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2008 Você não pode descriptografar a coluna que você tem, mas você pode criptografar a senha para usar o SELECT. Exemplo:SELECT * FROM usuarios WHERE senha = MD5("12345")Com isso você seleciona todos os campos nos registros onde a senhe é 12345 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 tava lendo no google uma chinesa doida descobriu como decodifica sha1 e md5huahua essa dai foi ninja vo acha a materia e colo aqui depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 Se ela realmente achou isso tem que ganhar um premio, porque se você conhecesse o algoritmo do MD5 saberia que impossível reverter ele, o máximo que você consegue fazer é tentar criar colisões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 (editado) bom eu também achei estranho mas foi o q estava escrito ,ainda não achei to procurando onde vihauhua olha isso :DHUAHUAHAHUhttp://md5.rednoize.com/so aceita coisas de ate 5 caracteres codiificadas em md5 por ex o meu nome jasar em md5 é 619248cbc453c36cc126880f4d39e022taca la no site pra você vobs mais q 5 caracteres eles cobram.ps ->> 08287bec220f9c01803034636e5a74c2 huahua não usa essa Editado Outubro 2, 2008 por Jasar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 Você leu o about? http://md5.rednoize.com/about/Because of the long time it takes today to reverse enigneer a MD5 hash (with brute force methods), the idea for md5(); was born. This website is connected to a database of md5 hashes and their original counterpart. This makes the search for the counterpart of a given md5 hash extremly fast. Additionaly everytime when you enter a non-md5 hash string into the search field, the md5 result for that search strings gets stored in our database for future use. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 uaha touche :Doutra coisa c já viu q no md5 e no sha1 tem a possibilidade de dar o mesmo hash com palavras diferentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 Isso se chama "colisão"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 sim pra evita isso eu tava usando uam função meio besta <?phpfunction encrypt($v1,$v2=time()){ $token = md5(sha1(crc32(md5(base64_encode($v1.$v2)).$v2))); return $token;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Silva
Preciso dar um SELECT no campo "senha" dentro do meu banco, mas ele esta usando o sistema de criptografia MD5, existe alguma forma para eu exibir esta coluna descriptografada?
[]s,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.