Thiago.D Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 (editado) Oi, estou aprendendo Python pelo livro How to Think Like a Computer Scientist, e no capítulo 3 - Funções tem um exercíco que eu não consegui fazer:-----------------------------------------------------------------------------------------Fill in the body of the function definition forcat_n_times so that it will print the string, s, n times:def cat_n_times(s, n): <fill in your code here>Save this function in a script named import_test.py.Now at a unix prompt, make sure you are in the same directory wherethe import_test.py is located (ls shouldshow import_test.py). Start a Python shell and try thefollowing:>>> from import_test import *>>> cat_n_times('Spam', 7)SpamSpamSpamSpamSpamSpamSpamIf all is well, your session should work the same as this one. Experimentwith other calls to cat_n_times until you feel comfortable withhow it works.---------------------------------------------------------------------------------------------Tentei algo como:def cat_n_times(s, n): print s * n OUdef cat_n_times(s, n): part1 * xpart1 = sx = nmas não deu certo, gostaria que alguém me ajudasse se possível. Editado Março 5, 2008 por Thiago.D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Eu acho que o erro está na identacao.Fiz usando o interpretador interativo, veja o resultado:>>> def cat_n_times(s, n): ... print s * n ... >>> cat_n_times('kandrade', 5) kandradekandradekandradekandradekandradeprint está identado. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago.D Postado Março 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2008 (editado) Desculpe, eu não coloquei a identação na mensagem, mas no script eu coloquei. Na verdade eu não consigo nem importar. PS: você testou esse script? Editado Março 5, 2008 por Thiago.D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Mesma coisa, acabei de testar.arquivo: import_test.pydef cat_n_times(s, n): print s * nSalvei o arquivo no diretorio /home/kandradeEntrei no diretório e chamei o interpretador.shell> phytonE utilizei os seguintes comandos:>>> from import_test import *>>> cat_n_times('kandrade', 5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago.D Postado Março 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2008 (editado) OK, vou tentar de novo, talvez tenha errado alguma besteira. Obrigado pela ajuda. Editado Março 5, 2008 por Thiago.D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago.D Postado Março 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Eu consegui. Obrigado, pode fechar o tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago.D
Oi, estou aprendendo Python pelo livro How to Think Like a Computer Scientist, e no capítulo 3 - Funções tem um exercíco que eu não consegui fazer:
-----------------------------------------------------------------------------------------
Fill in the body of the function definition for
cat_n_times so that it will print the string, s, n times:
def cat_n_times(s, n):
<fill in your code here>
Save this function in a script named import_test.py.
Now at a unix prompt, make sure you are in the same directory where
the import_test.py is located (ls should
show import_test.py). Start a Python shell and try the
following:
>>> from import_test import *
>>> cat_n_times('Spam', 7)
SpamSpamSpamSpamSpamSpamSpam
If all is well, your session should work the same as this one. Experiment
with other calls to cat_n_times until you feel comfortable with
how it works.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Tentei algo como:
def cat_n_times(s, n):
print s * n
OU
def cat_n_times(s, n):
part1 * x
part1 = s
x = n
mas não deu certo, gostaria que alguém me ajudasse se possível.
Editado por Thiago.DLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.