Guest --Luiz -- Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Boa noite...senhores sou beem novato em Ce estou com um programa que é bem simples para fixação do Ifporém não consigo fazer ele rodar direito..não sei se é erro de logica, sintaxe não é...mas não tenho certeza...vou por o codigo para ver se vocês podem me ajudar!#include <stdio.h>#include <conio.h>main() { int num1, num2, num3; int ord1, ord2, ord3; printf("Digite um numero:"); scanf("%d",&num1); printf("\nDigite outro numero:"); scanf("%d",&num2); printf("\nDigite outro numero:"); scanf("%d",&num3); if (num1 >= num2 && num1 >= num3 && num2 >= num3) { num1 = ord1; num2 = ord2; num3 = ord3; } else { if (num2 >= num1 && num2 >= num3 && num1 >= num3) { num2 = ord1; num1 = ord2; num3 = ord3; } else { if (num3 >= num1 && num3 >= num2 && num1 >= num2) { num3 = ord1; num1 = ord2; num2 = ord3; } else { if (num1 >= num2 && num1 >= num3 && num3 >= num2) { num1 = ord1; num3 = ord2; num2 = ord3; } else { if (num2 >= num1 && num2 >= num3 && num3 >= num1) { num2 = ord1; num3 = ord2; num1 = ord3; } else { if (num3 >= num1 && num3 >= num2 && num2 >= num1) { num3 = ord1; num2 = ord2; num1 = ord3; } }//Quinto Else }//Quarto Else }//Terceiro Else }// Segundo Else } //Primeiro else printf("Em ordem Crescente:\nPrimeiro numero: %d",ord1); printf("\nSegundo numero: %d",ord2); printf("\nTerceiro numero: %d",ord3); getch();}//Main Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 Pelos printf no final do programa, observei que você está invertendo a colocação do valor das váriaveis num1, num2, num3, ord1, ord2 e ord3.num1 = ord1; num2 = ord2; num3 = ord3; Deveria ser: ord1 = num1; ord2 = num2; ord3 = num3;Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luiz --
Boa noite...
senhores sou beem novato em C