Eder Postado Março 6, 2008 Denunciar Share Postado Março 6, 2008 Ola...tou tentando fazer uma consulta sql...muito simpples porem não estou conseguindo que o resultado saia correto...Esta aqui funciona certinho.....mostra os clientes iguais na Clientes.cnpj = MClientes.CnpjSelect Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTES, MCLIENTES WHERE (CLIENTES.CNPJ = MCLIENTES.CNPJ) Order By Clientes.Nome, Clientes.Cnpj Porem eu preciso fazer diferente...mostrar os clientes DIFERENTES e NÃO IGUAIS Tentei assim mas não da certo: Select Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTES, MCLIENTES WHERE (CLIENTES.CNPJ <> MCLIENTES.CNPJ) Order By Clientes.Nome, Clientes.CnpjNeste caso aparece o mesmo resultado do acima, porem duplicados varias vezes...Todos campos Alphanumericos + paradox.O que esta Incorreto??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 6, 2008 Denunciar Share Postado Março 6, 2008 Porem eu preciso fazer diferente...mostrar os clientes DIFERENTES e NÃO IGUAISTentei assim mas não da certo:Select Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTES, MCLIENTES WHERE (CLIENTES.CNPJ <> MCLIENTES.CNPJ) Order By Clientes.Nome, Clientes.Cnpj Neste caso aparece o mesmo resultado do acima, porem duplicados varias vezes... Oi Eder... realmente voce tera resultados duplicados, pois voce esta fazendo select em duas tabelas... voce deve procurar o cnpj diferente em apenas uma tabela Select Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTES WHERE (CLIENTES.CNPJ <> MCLIENTES.CNPJ) Order By Clientes.Nome, Clientes.Cnpjmostra os clientes diferentes na Clientes.cnpj <> MClientes.Cnpjneste caso voce estara procurando todos os Clientes.cnpj diferentes de um dos registros de MClientes.Cnpjabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 O que esta Incorreto??Eder, esta resposta acho que o Jhonas já lhe deu.Vamos a uma tentativa de solução:Select Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTES WHERE NOT EXISTS (SELECT CLIENTES.CNPJ FROM MCLIENTES WHERE MCLIENTES.CNPJ = CLIENTES.CNPJ) Order By Clientes.Nome, Clientes.CnpjO que estará fazendo, é listar de CLIENTES todos aquelas linhas (registros) em que o CNPJ não exista na outra tabela MCLIENTES.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Vamos a uma tentativa de solução:CODESelect Clientes.Cnpj, Clientes.Nome From CLIENTESWHERE NOT EXISTS (SELECT CLIENTES.CNPJ FROM MCLIENTES WHERE MCLIENTES.CNPJ = CLIENTES.CNPJ)Order By Clientes.Nome, Clientes.CnpjO que estará fazendo, é listar de CLIENTES todos aquelas linhas (registros) em que o CNPJ não exista na outra tabela MCLIENTES.AbraçosR> valeu..Micheus...certinho. :) Obrigado a todos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...tou tentando fazer uma consulta sql...muito simpples porem não estou conseguindo que o resultado saia correto...
Esta aqui funciona certinho.....mostra os clientes iguais na Clientes.cnpj = MClientes.Cnpj
Porem eu preciso fazer diferente...mostrar os clientes DIFERENTES e NÃO IGUAIS Tentei assim mas não da certo:Neste caso aparece o mesmo resultado do acima, porem duplicados varias vezes...
Todos campos Alphanumericos + paradox.
O que esta Incorreto??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.