Guest --Neemias -- Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Pessoal,o que eu preciso fazer é o seguinte: quero que um <input type=button> quando clicado acione o evento onClick de outro botão.Por exemplo:<input type=button id="btn1" onClick="chamda_funcao();"> <input type=button id="btn2" onClick="document.getElementById('btn1').onClick.action;">como fazer isto?este código document.getElementById('btn1').onClick.action não funciona.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 E nem vai funcionar. Action é atributo do objeto form não de um objeto button.Os eventos devem ser associados com funções e não com atributos de outro objeto. Ficaria assim:<script> function f(){ alert("Funciona") } window.onload=function(){ document.getElementById("btn2").onclick=function(){ document.getElementById("btn1").onclick=f } } </script> <input type=button id="btn1" value="Botao X"> <input type=button id="btn2" value="Cria evento">No código acima, se você clicar várias vezes no Botão X (btn1), ele não vai fazer nada, já que não foi definida nenhuma ação para ele. Ao clicar no segundo botão, ele irá atribuir ao objeto btn1 um evento onclick que é uma função f.Bem simples. Akeleabraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Neemias -- Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 KaKarato,Agradeço sua ajuda, porém ainda não é este meu problema.Em seu exemplo: o "btn2" cria um evento em "btn1".No meu caso o evento em "btn1" já está pronto e escrito dentro da própria tag de criação <input>O que eu preciso é que o evento onClick de "btn2" dispare o evento onClick de "btn1"Seria como se, ao clicar em "btn2" eu estivesse também clicando em "btn1".Alguém saberia fazer isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Oras bolas....se um input já tem um evento definido e você quer que outro receba esse evento...IGUALE.window.onload=function(){ document.getElementById("btn2"). onclick=document.getElementById("btn1").onclick }Oras boletas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gigabyte Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 Desculpa Kakaroto, mas acho que você não entendeu...Creio que sera isto<input type=button id="btn1" onclick="chamda_funcao();"> <input type=button id="btn2" onclick="clikaki('btn1')"> <script type="text/javascript"> function clikaki(id_bi){ document.getElementById(id_bi).Click(); // Não lembro se é maiúsculo ou minúsculo o click } function chamda_funcao(){ alert("ufa.... funcionou!!!"); } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Neemias -- Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 Obrigado pela ajuda.Segue a solução:<input type=button onClick="document.getElementById('ite_ven_bot_exc1').click();"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Neemias --
Pessoal,
o que eu preciso fazer é o seguinte: quero que um <input type=button> quando clicado acione o evento onClick de outro botão.
Por exemplo:
como fazer isto?
este código document.getElementById('btn1').onClick.action não funciona.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.