Tenho um projeto em VB6 para um consultório odontológico em que, a partir de tabelas diferentes, seja feito um relacionamento em seja impresso os dados. Por exemplo:
Eu cadastro um código referente a uma empresa e os demais dados dessa empresa, como paciente, contato, data do antendimento, valor, etc...
Usei o comando Shape para o relacionamento e também uma pesquisa por data em que a partir da pesquisa mostre o nome da empresa e os dados referentes a mesma, dentro do periodo pesquisado.
Para o formulario de pesquisa (formdata) estou usando dois DTPicker e um botão pra chamar o relatório. No evento Initialize do DataReport, coloqueio seguinte código:
Private Sub DataReport_Initialize()
'define as variáveis usadas no projeto
Dim strSQL As String
Dim strAte As String
Dim strInicio As String
Dim oConn As New ADODB.Connection
Dim oRS As New ADODB.Recordset
oConn.CursorLocation = adUseClient
'estou usando a conexão que já foi criada no dataenvironment
oConn.ConnectionString = DataEnvironment1.Connection1
'abre a conexão com o banco de dados Norhtwind.mdb em d:\teste
oConn.Open
'pega as datas de inicio e de fim
With formdata
strInicio = .dataini.Value
strAte = .datafin.Value
End With
'define o titulo do relatório
' DataReport1.Title = "De: " & strInicio & " Até: " & strAte
'define o comando SHAPE
strSQL = "SHAPE { "
strSQL = strSQL & "SELECT DISTINCT C.* "
strSQL = strSQL & "FROM unidades C INNER JOIN registro O ON C.codunidade = O.codunidade "
strSQL = strSQL & "WHERE O.data "
strSQL = strSQL & "BETWEEN #" & strInicio & "# "
strSQL = strSQL & "AND #" & strAte & "# "
strSQL = strSQL & "ORDER BY C.descunidade "
strSQL = strSQL & "} AS Command1 "
strSQL = strSQL & "APPEND ({ "
strSQL = strSQL & "SELECT registro.* "
strSQL = strSQL & "FROM registro "
strSQL = strSQL & "WHERE data "
strSQL = strSQL & "BETWEEN #" & strInicio & "# "
strSQL = strSQL & "AND #" & strAte & "# "
strSQL = strSQL & "} AS Command2 "
strSQL = strSQL & "RELATE 'codunidade' TO 'codunidade') "
strSQL = strSQL & "AS Command2 "
oRS.Open strSQL, oConn, adOpenForwardOnly
'atribui o recordset gerado ao datareport
Set DataReport1.DataSource = oRS
End Sub
O problema é que quando eu chamo o relatório aparece o erro
DataField 'Command1.codunidade' no found
Além do Datareport, uso um data Environment com um Command1 e um Command2 como comando filho. No Command 1 estão os dados da tabela unidades e no Command2 estão os dados da tabela registro, referentes às unidades da primeira tabela.
Pergunta
Marco Canhoto
Boa tarde a todos.
Tenho um projeto em VB6 para um consultório odontológico em que, a partir de tabelas diferentes, seja feito um relacionamento em seja impresso os dados. Por exemplo:
Eu cadastro um código referente a uma empresa e os demais dados dessa empresa, como paciente, contato, data do antendimento, valor, etc...
Usei o comando Shape para o relacionamento e também uma pesquisa por data em que a partir da pesquisa mostre o nome da empresa e os dados referentes a mesma, dentro do periodo pesquisado.
Para o formulario de pesquisa (formdata) estou usando dois DTPicker e um botão pra chamar o relatório. No evento Initialize do DataReport, coloqueio seguinte código:
-------------------------------------------------------------
O problema é que quando eu chamo o relatório aparece o erro
DataField 'Command1.codunidade' no found
Além do Datareport, uso um data Environment com um Command1 e um Command2 como comando filho. No Command 1 estão os dados da tabela unidades e no Command2 estão os dados da tabela registro, referentes às unidades da primeira tabela.
O que pode estar acontecendo?
Desde já agradeço a atenção.
Editado por kuroiAdicionar Tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.