klink Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 Eu estou fazendo um programinha simples para minha aula de Delhpimias está dando um erro chato :(Segue o codigo abaixo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var qm,vm,tm,qme,vme,tme : real;beginqm := 0;vm := 0;tm := 0;qme := 0;vme := 0;tme := 0;qm := strtofloat(edtqtdemorango.text);vm := strtofloat(edtvalormorango.text);qme := strtofloat(edtqtdemelao.text);vme := strtofloat(edtvalormelao.text);tm :=qm*vm;tme := qme*vme;edttotalmorango.text := formatfloat('0.000',tm);edttotalmelao.text := formatfloat('0.000',tme);end;end.Esta dando erro "is a not valid floating point value já tentei de tudo e não sei oque fazer help!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 Esta dando erro "is a not valid floating point value já tentei de tudo e não sei oque fazer help!!!seu codigo está quase correto ... no entanto voce deve estar entrando com um valor com ponto decimal e não com virgula, por isso o erro ( não é um valor de ponto flutuante valido )ou seja.... voce digitou 35.69 quando deveria ser 35,69procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var qm,vm,tm,qme,vme,tme : real; begin qm := 0; vm := 0; tm := 0; qme := 0; vme := 0; tme := 0; qm := strtofloat(edtqtdemorango.text); vm := strtofloat(edtvalormorango.text); qme := strtofloat(edtqtdemelao.text); vme := strtofloat(edtvalormelao.text); tm :=qm*vm; tme := qme*vme; edttotalmorango.text := formatfloat('#,##0.00',tm); edttotalmelao.text := formatfloat('#,##0.00',tme); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klink Postado Março 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2008 pior que não eu usei 2 e 2 e não deu ta estranho isso bah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 OBS: esta modificação que fiz no seu codigo está funcionando certinho.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 Esta dando erro "is a not valid floating point valueklink, este erro é comum quando você tenta converter um texto em branco ('') utilizando uma função como a que você está utilizando.Eventualmente, se não for crítico, você poderia utilizar a função StrToFloatDef(<texto>, <valor default>), onde o valor default será o valor que você quer que seja assumido, caso o valor em <texto> não seja válido.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
klink
Eu estou fazendo um programinha simples para minha aula de Delhpi
mias está dando um erro chato :(
Segue o codigo abaixo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var qm,vm,tm,qme,vme,tme : real;
begin
qm := 0;
vm := 0;
tm := 0;
qme := 0;
vme := 0;
tme := 0;
qm := strtofloat(edtqtdemorango.text);
vm := strtofloat(edtvalormorango.text);
qme := strtofloat(edtqtdemelao.text);
vme := strtofloat(edtvalormelao.text);
tm :=qm*vm;
tme := qme*vme;
edttotalmorango.text := formatfloat('0.000',tm);
edttotalmelao.text := formatfloat('0.000',tme);
end;
end.
Esta dando erro "is a not valid floating point value já tentei de tudo e não sei oque fazer help!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.