Olá, sou novo na area de JavaScript, mas estou empenhado a aprender estava tentando criar uma calculador igual a do windows mas na hora de fazer a função x^y me ocorreram diverssos erros.
Este é o codigo que criei para fazer x na potência y:
Essa é a function para escrever o resultado na minha input type text e as variaveis que usei ao longo do trabalho.
<head>
<script>
var valor1;
var valor2;
var valor3;
var resultadosoma;
function resposta(resp){
respo = resultadosoma;
resp.value += respo;
}
</script>
</head>
O usuario digita o primeiro número suponhamos q seja 2, então ele clica no botão x^y que vai executar a função que ele está programado para fazer. então usuario digita um novo número suponhamos que seja 4 e clica no botão =.
Até agora temos o seguinte:
A função que o usuario pedio: 2 na quarta potência.
As variaveis: Valor1=2, valor3=2 e valor2=4.
Logo após isso ele vai executar o laço de repetição for que está dentro do if==4.
No laço for temos o seguinte x = valor2 que é 4 agora, ele vai fazer oque está dentro das {} enquanto x<=1; e fara x--.
isso fara com que ele execute 4 vezes o seguinte que é:
primeira vez:
valor1 = valor3*valor1; ou seja valor1 = 2*2
segunda vez:
valor1 agora é 4 então temos valor1=2*4 porque valor3 sempre sera 2.
e assim valor1 passa ser 8.
e ao final de tudo o resultado era para ser 16.
Mas o resultado é sempre o primeiro número que o usuario digitou neste caso 2.
Se alguém achar oque está ocasionando este erro porfavor me informe obrigado.
Pergunta
Search
Olá, sou novo na area de JavaScript, mas estou empenhado a aprender estava tentando criar uma calculador igual a do windows mas na hora de fazer a função x^y me ocorreram diverssos erros.
Este é o codigo que criei para fazer x na potência y:
Essa é a function para escrever o resultado na minha input type text e as variaveis que usei ao longo do trabalho.
Este é o botão que ativa a função x^y: Este é quando clicar no botão = o if é porque existem varias outras operações alem desta então tive que usalo.A logica que usei neste operação foi a seguinte:
O usuario digita o primeiro número suponhamos q seja 2, então ele clica no botão x^y que vai executar a função que ele está programado para fazer. então usuario digita um novo número suponhamos que seja 4 e clica no botão =.
Até agora temos o seguinte:
A função que o usuario pedio: 2 na quarta potência.
As variaveis: Valor1=2, valor3=2 e valor2=4.
Logo após isso ele vai executar o laço de repetição for que está dentro do if==4.
No laço for temos o seguinte x = valor2 que é 4 agora, ele vai fazer oque está dentro das {} enquanto x<=1; e fara x--.
isso fara com que ele execute 4 vezes o seguinte que é:
primeira vez:
valor1 = valor3*valor1; ou seja valor1 = 2*2
segunda vez:
valor1 agora é 4 então temos valor1=2*4 porque valor3 sempre sera 2.
e assim valor1 passa ser 8.
e ao final de tudo o resultado era para ser 16.
Mas o resultado é sempre o primeiro número que o usuario digitou neste caso 2.
Se alguém achar oque está ocasionando este erro porfavor me informe obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.