Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

JS - Não consigo fazer x^y


Search

Pergunta

Olá, sou novo na area de JavaScript, mas estou empenhado a aprender estava tentando criar uma calculador igual a do windows mas na hora de fazer a função x^y me ocorreram diverssos erros.

Este é o codigo que criei para fazer x na potência y:

Essa é a function para escrever o resultado na minha input type text e as variaveis que usei ao longo do trabalho.

<head>
     <script>

        var valor1;
        var valor2;
        var valor3;
        var resultadosoma;

           function resposta(resp){
               respo = resultadosoma;
               resp.value += respo;
           }
     </script>
</head>
Este é o botão que ativa a função x^y:
<input type=button value="x^y" onclick="
        operacao = 4;
        valor1 = parseInt(valores.value);
        valor3 = parseInt(valores.value);
        reset();
">
Este é quando clicar no botão = o if é porque existem varias outras operações alem desta então tive que usalo.
<input type=button value="  =  " onclick="
      valor2 = parseInt(valores.value);
      reset();
            if(operacao == 4){
               for(x=valor2;x<=0;x--){
                  valor1 = valor3*valor1;
               }
            }

A logica que usei neste operação foi a seguinte:

O usuario digita o primeiro número suponhamos q seja 2, então ele clica no botão x^y que vai executar a função que ele está programado para fazer. então usuario digita um novo número suponhamos que seja 4 e clica no botão =.

Até agora temos o seguinte:

A função que o usuario pedio: 2 na quarta potência.

As variaveis: Valor1=2, valor3=2 e valor2=4.

Logo após isso ele vai executar o laço de repetição for que está dentro do if==4.

No laço for temos o seguinte x = valor2 que é 4 agora, ele vai fazer oque está dentro das {} enquanto x<=1; e fara x--.

isso fara com que ele execute 4 vezes o seguinte que é:

primeira vez:

valor1 = valor3*valor1; ou seja valor1 = 2*2