Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com load Movies

Guest pixelsurgeon

Pergunta

Guest pixelsurgeon

Olá pessoal!

Estou com um problema que me anda a fazer dores de cabeça e não consigo resolver.

Eu tenho este código:

var tl:MovieClip=this;
var dep:Number = 0;
var gp1A:Array = [economico,conforto,desportivo,ultra_desportivo];
var gp2A:Array = [bridgestone,continental,dunlop,firestone,goodyear,mabor,michelin,pirelli,uni
royal,yokohama];
var gp3A:Array = [j,k,l,m,n,p,q,r,s,t,u,h,v,w,y,zr];
var gp4A:Array = [sim,não,sorunflat];
i=0;
submitBtn.onPress=function(){
for(var i1=0;i1<gp1A.length;i1++){
for(var i2=0;i2<gp2A.length;i2++){
for(var i3=0;i3<gp3A.length;i3++){
for(var i4=0;i4<gp4A.length;i4++){

if (economico.selected == false and conforto.selected == false and desportivo.selected == false and ultra_desportivo.selected == false) {
economico.selected = true;
conforto.selected = true;
desportivo.selected = true;
ultra_desportivo.selected = true;
}
if (bridgestone.selected == false and continental.selected == false and dunlop.selected == false and firestone.selected == false and goodyear.selected == false and mabor.selected == false and michelin.selected == false and pirelli.selected == false and uniroyal.selected == false and yokohama.selected == false) {
bridgestone.selected = true;
continental.selected = true;
dunlop.selected = true;
firestone.selected = true;
goodyear.selected = true;
mabor.selected = true;
michelin.selected = true;
pirelli.selected = true;
uniroyal.selected = true;
yokohama.selected = true;
}
if (j.selected == false and k.selected == false and l.selected == false and m.selected == false and n.selected == false and p.selected == false and q.selected == false and r.selected == false and s.selected == false and t.selected == false and u.selected == false and h.selected == false and v.selected == false and w.selected == false and y.selected == false and zr.selected == false) {
j.selected = true;
k.selected = true;
l.selected = true;
m.selected = true;
n.selected = true;
p.selected = true;
q.selected = true;
r.selected = true;
s.selected = true;
t.selected = true;
u.selected = true;
h.selected = true;
v.selected = true;
w.selected = true;
y.selected = true;
zr.selected = true;
}
if (sim.selected == false and não.selected == false and sorunflat.selected == false) {
sim.selected = true;
}
if(gp1A[i1].selected&&gp2A[i2].selected&&gp3A[i3].selected&&gp4A[i4].selected){
tl["alvo"+(i+1)].loadMovie(gp1A[i1]._name+"_"+gp2A[i2]._name+"_"+gp3A[i3]._name+"_"+gp4A[i4]._name+".swf");
i++;

}    
}
}
}
}
}

Até aqui tudo bem. Está tudo a funcionar na perfeição a não ser um pequeno pormenor:

Se o código chama um swf que não existe, o alvo fica ocupado com um espaço em branco. Ou seja, a página fica com dois alvos preenchidos, um em branco, etc.

Há alguma maneira de ter no código alguma coisa que diga "se (por exemplo) para o alvo2 não existir um documento com aquele nome, fazer o load do próximo documento que existe para esse alvo" ?

Eu preciso mesmo de por isto a funcionar correctamente mas não sei como.

Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

fala...

o seu código tah meio confuso... rs.. bem extenso!

não parei para analisar, mas vou tentar ajudar pelo problema que você falou q está ocorrendo!

ressalto que seria melhor você desmembrar um pouco essas últimas linhas do seu código, especialmente onde está o loadMovie

tl["alvo"+(i+1)].loadMovie(gp1A[i1]._name+"_"+gp2A[i2]._name+"_"+gp3A[i3]._name+"_"+gp4A[i4]._name+".swf");
que tal assim?
var filme:String = gp1A[i1]._name+"_"+gp2A[i2]._name+"_"+gp3A[i3]._name+"_"+gp4A[i4]._name+".swf"
tl["alvo"+(i+1)].loadMovie(filme);
assim você pode manipular a variável filme... eu não sei se existe alguma maneira dessa variável retornar undefined... mas caso exista, seu problema está resolvido.. basta fazer um if e verificar o valor da variável...
if(!filme || filme == undefined) {
     // código
}

Caso ela não retorne undefined, inicialmente não conseguir pensar em uma solução.

Se não conseguir da maneira acima, posta aqui pra gente pensar em novas soluções!

abcs!

Editado por Maylor Bax
Link para o comentário

• 0
Guest pixelsurgeon

Sei que o código está confuso. Eu não percebo nada de Action Script e cheguei a esse código com muita ajuda do pessoal do fórum.

Tentei alterar o código como disseste mas deixou de fazer o load dos swf's. O que devo alterar?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...