Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Banco de dados não funcionando


lengrat

Pergunta

Boas pessoal.

Estou com uma duvida que um outro usuario teve em relação a banco de dados não retornar valor. Não entendi muito o que foi dado como solução, então estou postando o meu codigo aqui, para que vocês possam me ajudar.

É um codigo simples, e a minha primeira experiencia com PHP. Portanto não reparem na noobice da questão e do codigo.

<?php
$conexao= mysql_connect("localhost","user","pass")or die ("Não foi possivel conectar ao servidor ");
mysql_select_db("bd") or die ("Não foi possivel conectar ao banco de dados");
?>

<table border="1"><tr>
<td><b>ID</b></td>
<td><b>Valor</b></td>
</tr>
<?
// Fazendo uma consulta SQL e retornando os resultados em uma tabela HTML
$query="SELECT * FROM tabela";
$resultado=mysql_query($query,$conexao);
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {
?>
<tr>
<td><? echo $linha['id'];?></td>
<td><? echo $linha['valor'];?></td>
</tr>
<?
}
?>
</table>

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

Na parte da função mysql_select_db tente usar assim..

...
mysql_select_db("bd", $conexao) or die ("Não foi possivel conectar ao banco de dados");
..
Na parte o mysql_query
..
$resultado=mysql_query($query,$conexao) or die("erro de consulta: ".mysql_error());

Assim se tiver algum erro, ele mostra na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boas pessoal.

Estou com uma duvida que um outro usuario teve em relação a banco de dados não retornar valor. Não entendi muito o que foi dado como solução, então estou postando o meu codigo aqui, para que vocês possam me ajudar.

É um codigo simples, e a minha primeira experiencia com PHP. Portanto não reparem na noobice da questão e do codigo.

Acho que vocês esta falando de mim :D

Seguinte o meu problema era que o servidor estava com o register_globais off, então meu codigo estava certo, a conexão tambem, mas não retornava.

O register_globals tem sido problema para muita gente, quando por exemplo constroi um site todo sem usar $_GET ou $_POST, e então contrata uma hospedagem com register_globals off, e as variáveis via url não funcionam.

Mas graças ao poder do PHP é possível resolver esse problema facilmente.

Basta colocar no inicio de cada arquivo php que recebe variáveis, as seguintes linhas:

<?php

foreach($_GET AS $key => $value) {

${$key} = $value;

}

?>

Quando for uma página que recebe dados de formulários coloque:

<?php

foreach($_POST AS $key => $value) {

${$key} = $value;

}

?>

E assim estará simulando um register_globals on, e não terá tanto trabalho para mudar linhas de conexão com o db.

Eu me deparei com um problema desses, em dois site um eu resolvi com a resposta do ESerra, que foi muito ultimo mas demorou para fazer a alteração devido ao conteudo do site ser enorme, e o outro com esta que estou te passando, que foi rapida.

att: Tullius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...