vms Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 ola pessoalqueria colocar no editor de texto 2 botoes undo e redono botao undo eu coloco este codigo, mas ele volta apenas uma vezcomo faço pra voltar varias vezes?procedure TForm.BTundoClick(Sender: TObject);beginRichEdit.Perform(EM_UNDO,0,0) ;end;da mesma forma com botao redo. alguém pode me ajudar com essas 2 duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 no botao undo eu coloco este codigo, mas ele volta apenas uma vezcomo faço pra voltar varias vezes?procedure TForm.BTundoClick(Sender: TObject);beginRichEdit.Perform(EM_UNDO,0,0) ;end;Experimente adicionar esta linha no OnShow da sua aplicação:RichEdit.Perform(EM_SETUNDOLIMIT, 10, 0);Isto irá permitir 10 níveis de undo/redo. "Não é feitiçaria, é tecnologia" (lembram da Feiticeira dizendo isso em um comercial?! :D)Eu já postei recentemente 2 vezes esta referência, mas vou por aqui também: About Rich Edit Controls - Tudo que precisar saber sobre RichEdit, é aí que você encontra.Especificamente sobre EM_SETUNDOLIMIT, e se for necesspario EM_SETTEXTMODE.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Experimente adicionar esta linha no OnShow da sua aplicação:RichEdit.Perform(EM_SETUNDOLIMIT, 10, 0);Micheus como uso esse codigo com DBRichedit? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Experimente adicionar esta linha no OnShow da sua aplicação:RichEdit.Perform(EM_SETUNDOLIMIT, 10, 0);Micheus como uso esse codigo com DBRichedit?vms, como lhe disse no outro tópico, ambos são basicamente a mesma coisa. Logo, o procedimento é o mesmo: use o método Perform do componente TDBRichEdti (eu diria que tem que funcionar).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Março 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2008 ola micheusa dica que voce deu no outro post, tinha que alterar uma procedure mas essa dica eu apenas adicionei isso Experimente adicionar esta linha no OnShow da sua aplicação:RichEdit.Perform(EM_SETUNDOLIMIT, 10, 0);e continua do mesmo jeito, voltando apenas 1iai tem alguma tecnologia tambem pra esse caso :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 e continua do mesmo jeito, voltando apenas 1iai tem alguma tecnologia tambem pra esse caso :rolleyes:vms, acho que sujou... :rolleyes: Lendo a referência que citei (no msdn):"Edit controls and Rich Edit 1.0: An undo operation can also be undone. For example, you can restore deleted text with the first EM_UNDO message, and remove the text again with a second EM_UNDO message as long as there is no intervening edit operation.Rich Edit 2.0 and later: The undo feature is multilevel—so sending two EM_UNDO messages will undo the last two operations in the undo queue. To redo an operation, send the EM_REDO message."Daí, conferindo no código da unit ComCtrls, tá lá no TCustomRichEdit.CreateParams: RichEditModuleName = 'RICHED32.DLL'o que significa que está sendo carregada justamente a versão 1.0:Rich Edit version DLL1.0 Riched32.dll2.0 Riched20.dll3.0 Riched20.dll4.1 Msftedit.dllTalvez seja interessante considerar as sugestões neste outro tópico do colefa Greed - post#7Quando eu tiver um tempinho, vou dar uma olhada na proposta do artigo que cito, do forum Expert-Exchange.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
queria colocar no editor de texto 2 botoes undo e redo
no botao undo eu coloco este codigo, mas ele volta apenas uma vez
como faço pra voltar varias vezes?
da mesma forma com botao redo.
alguém pode me ajudar com essas 2 duvidas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.