Estou com um problema o qual não consegui resolver.
Estou desenvolvendo o sistema de uma escola técnica, que trabalha com ensino médio também. Essa escola registra a presença dos alunos quando ele entram na escola atraves de leitura da digital do aluno. Esse também é um problema que tenho que resolver, mais esse fica para uma outra hora, no momento preciso resolver o seguinte:
1. verificar se o código do aluno que esta entrando existe no sistema
2. Se existir tenho de busca a foto e exibir.
3. Verificar o período que o aluno estuda para saber se ele pode entrar ou não.
4. Verificar se ele esta matriculado
5. Verificar o curso que o aluno esta fazendo
6. verificar o módulo que o aluno esta...
e assim por diante...
estava tentando utilizar um select para chegar a essas informações no banco de dados, porém me surgiu uma dúvida...
Como jogar essas informações para variáveis para q depois eu possa fazer todas essas verificações???
Com isso estou com o desenvolvimento do sistema parado até resolver esse problema, será q alguém teria alguma outra ou outras soluções para esse problema?
Estou utilizando Delphi7 e Banco de Dados FireBird 2, com conexão ao banco com os componentes da paleta interbase.
Desde já agradeço a todos pelas dicas e peça atenção.
Pergunta
Fabiano Furquim
Boa Tarde a todos.
Estou com um problema o qual não consegui resolver.
Estou desenvolvendo o sistema de uma escola técnica, que trabalha com ensino médio também. Essa escola registra a presença dos alunos quando ele entram na escola atraves de leitura da digital do aluno. Esse também é um problema que tenho que resolver, mais esse fica para uma outra hora, no momento preciso resolver o seguinte:
1. verificar se o código do aluno que esta entrando existe no sistema
2. Se existir tenho de busca a foto e exibir.
3. Verificar o período que o aluno estuda para saber se ele pode entrar ou não.
4. Verificar se ele esta matriculado
5. Verificar o curso que o aluno esta fazendo
6. verificar o módulo que o aluno esta...
e assim por diante...
estava tentando utilizar um select para chegar a essas informações no banco de dados, porém me surgiu uma dúvida...
Como jogar essas informações para variáveis para q depois eu possa fazer todas essas verificações???
Com isso estou com o desenvolvimento do sistema parado até resolver esse problema, será q alguém teria alguma outra ou outras soluções para esse problema?
Estou utilizando Delphi7 e Banco de Dados FireBird 2, com conexão ao banco com os componentes da paleta interbase.
Desde já agradeço a todos pelas dicas e peça atenção.
Até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.