Pirambu! Postado Março 10, 2008 Denunciar Share Postado Março 10, 2008 Alguém pode me ajudar a colocar dados mostrado em um Dbgrid ficarem em ordem crescente, estão ligado ao banco de dados Acess e não queria usar uma Query Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 colocar dados mostrado em um Dbgrid ficarem em ordem crescenteuse o comando select, muito simples de trabalhar com eleselect * from minha_tabela order by campo_da_tabelaartigo: ordenar banco accesshttp://209.85.165.104/search?q=cache:O0Fe8...;cd=8&gl=brabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 e não queria usar uma QueryEntão, crie um índice com o campo desejado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Março 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2008 (editado) select * from minha_tabela order by campo_da_tabelaJhonas, onde eu posso usar este comando SQL direto para a tabela?Então, crie um índice com o campo desejado.Micheus,eu não sei como criar este índice no campo da tabela, você pode me explicar como eu poderia fazer? Editado Março 12, 2008 por Pirambu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 Micheus,eu não sei como criar este índice no campo da tabela, você pode me explicar como eu poderia fazer?Bom, você disse que está usando banco Access, então, se você tiver o MSAccess, este seria o modo mais rápido e simples de criar um índice:- Abra seu banco no MSAccess;- Selecione na opção Object a tabela em questão;- Click no botão Estrutura;- Acesse no menu Exibir (ou Show, eu acho) a opção Índices (ou Index);- Na janela que aparece, selecione uma linha vazia e defina o nome do índice;- Na coluna Nome do campo (Field name) selecione o campo a ser ordenado;- Na coluna Ordem de classificação, informe se é crescente ou decrescente;- Se houverem mais campos a serem utilizados neste índice, acrescente as informações sobre eles nas respectivas colunas, logo abaixo uma da outra.Obs: o nome do índice aparece apenas na primeira linha da definição do índice (ou seja, com o primeiro campo, os demais sequem abaixo deste)Depois de definido o índice, acredito que não seja problema você selecionar ele em seu componente tipo Table - não informou como está fazendo o acesso à tabela.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 Jhonas, onde eu posso usar este comando SQL direto para a tabela?veja estes endereços, vai te dar uma noção.http://delphi.spaceblog.com.br/http://forum.imasters.uol.com.br/index.php...mp;#entry804343abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Março 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Pessoal, desculpa a demora para responder. Resolvir como o Micheus comentou, Micheus e JHonas Obrigado Pela Ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Alguém pode me ajudar a colocar dados mostrado em um Dbgrid ficarem em ordem crescente, estão ligado ao banco de dados Acess e não queria usar uma Query
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.