Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Extensões php_mysql.dll e php_mysqli.dll no PHP e IIS do Windows XP Pr


marceloadeo

Pergunta

Galera recentemente instalei o PHP, MySQL e MS SQL 2005 Express no Windows XP Pro SP2, sendo que neste já funciona o ASP e o APS.Net, porém estou tendo problemas para configurar o MySQL Suporte, isto-é, o php não está aceitando a extensão php_mysql.dll, nem a php_mysqli.dll que estão configuradas na php.ini do php versão 5.2.5, pois sempre aparece a mensagem:

Extensão MySQL não disponível ou então Call to undefined function mysql_connect().

Acredito que tudo se deva ao fato destas extensões não estarem sendo reconhecidas pelo sistema em questão.

Lembrando que as páginas desenvovidas em ASP, ASP.Net e PHP todas estão funcionando normalmente, mas quando tento acessar algum banco de dado MySQL via PHP ocorre este problema.

Pergunto para vocês, como fazer para solucionar este problema acima?

Aproveitando o gancho desta mensagem, alguém conhece algum programa em ASP semelhante ao myPHPadmin? para gerenciar Banco de Dados MySQL?

Grato,

Marcelo Arruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Marcelo!

Em resposta a sua primeira pergunta. Este não é um problema específico do MySQL. Por tanto vou transferir este tópico para o forum de PHP, onde você poderá encontrar uma melhor solução.

Em resposta a sua segunda pergunta. Já que você usa o M$Windows, o melhor programa para SGBD de MySQL, em minha opinião é o SQLYog (que tem uma versão free para download). Veja em (Dicas - Neste Forum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que você esteja utilizando o IIS.

Para o MySQL funcionar no IIS, se não me engan, você precisará carregar o módulo do MySQL nele, e não apenas no php.ini.

O pessoal de Windows poderá me corrigir se eu estiver errado.

Agora, para rodar PHP, eu aconselho o Apache mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...