Eder Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 Ola..pessoal..hoje de manhã..meu delphi não funciona mais como deveria funcionar...se eu compilo qualquer aplicativo, na minha máquina que tem delphi funciona certinho..mas se eu executo este aplicativo em qualquer outra máquina da este erro abaixo:já tentei compilar a biblioteca DCLUSR40.DPK atraves do File<open> compilando...mas o erro persiste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 mas se eu executo este aplicativo em qualquer outra máquina da este erro abaixo:Eder... o seu aplicativo está pedindo a Vcl40.bpl, que não foi instalada junto com o seu programa na outra maquina.procure por ela na sua maquina , e copie ela no diretorio do programa na outra maquina, ou jogue este arquivo dentro da pasta system do windows.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2008 Oba.....Jonas..este erro sumiu...mas agora esta aparecendo este na hora de compilar.DEBUGGER KERNEL BORDBK40.DLL IS MISSING OR NOT REGISTEREDtentei registrar a dll assim no dos:TREGSVR C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Debugger\bordbk40.dll ai deu este resultado...pelo que entendi registrou....Borland Turbo Register Server -- COM Server Registration utility.Version 1.1. Copyright © 1997,98 Inprise CorporationCall to DllRegisterServer was successful! mas ai entro no delphi e tento compilar e o problema persiste :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 11, 2008 Denunciar Share Postado Março 11, 2008 ErroDEBUGGER KERNEL BORDBK40.DLL IS MISSING OR NOT REGISTEREDDEBUGGER KERNEL BORDBK40.DLL esta faltando ou não registradoEder .. aparentemente a solução seria estaSituação: Ao começar uma sessão de depuração debaixo de Delphi 4.0, muitas pessoas recebem a mensagem de erro que declara " bordbk40.dll não registrada ". O que é o problema? Bordbk " é o núcleo de depurador (" BORland Debug Núcleo "). Há um bug no programa de instalação que não registra esta DLL. Algumas pessoas acreditam que isto só acontece em sistemas onde certamente registro editor comando-linha ferramenta não está no caminho " Solução: As notícias boas são que há uma solução simples. Inspecione seu disco rígido para o arquivo perdido. O localização padrão é C:\Program Files\Common Files\Borland Shared\Debugger\bordbk40.dll Então abra uma janela de DOS, entre naquele diretório e digite este comando: Regsvr32 bordbk40.dll Regsvr32 é o comando-linha acima mencionado que edita ferramenta. Registrará o DLL. Se regsvr32 não está então em seu caminho que você precisará antepor isto com o caminho completo.Outra solução encontrada:http://www.forumweb.com.br/foruns/lofivers...php/t24604.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Oba...Jonas..Desculpa..Tive uma problema com minha máquina e tive que formatar e instalar tudo de novo, deu uma trabalheira, mas ta quase tudo certinho..inclusive o D4Ta.....depois de instalar o D4 de novo....aquele probleminha do tópico que perguntei sobre a Vcl40.bpleu fiz o que você me disse coloquei na c:\windows\system32 e ai pediu outra bpl em fim foram uns 6 arquivos.....mas funcionou..A minha pergunta é a seguinte...Nenhum aplicativo meu até hoje pediu esta *.Bpl só este...que fiz esta semana.Porque que ele pede estas *.bpl´s??e é só este aplicativo, um aplicativo simples....nada de diferente.Será alguam configuração nele?Aguardo retorno..Grande abraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Nenhum aplicativo meu até hoje pediu esta *.Bpl só este...que fiz esta semana.Porque que ele pede estas *.bpl´s??arquivos com extensões bpl ( Borland Package Libary). São eles que contem as informações do pacoteO padrão utilizado pela Borland na nomenclatura de pacotes é nomeNN.bpk, onde NN é a versão do Delphi. Um exemplo típico é o pacote standard do Delphi, VCL60.BPL. Se este pacote fosse nativo do Delphi 5 o nome dele seria VCL50.BPL.Pacote é um tipo importe especial de DLL que podem ser usados em aplicações Delphi. Os pacotes podem ser vinculados ao seu aplicativo estaticamente (incluindo seu código compilado no arquivo executável de seu aplicativo) ou dinamicamente (mantendo o código do componente em uma DLL, que será o pacote que roda em tempo de execução - Runtime packages, distribuído junto com sua aplicação).Qualquer pacote funciona tanto em tempo de execução quanto em tempo de projeto. Para distingui-los das DLLs comuns, os packages são compilados em arquivos com a extensão BPL (Borland Package Library).mais informações a respeito de arquivos bpl:http://www.portaldaprogramacao.com/artigos2.asp?n=882http://pjtsalina.codigolivre.org.br/pr/clu...hi/package.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 14, 2008 Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Nenhum aplicativo meu até hoje pediu esta *.Bpl só este...que fiz esta semana.Porque que ele pede estas *.bpl´s??e é só este aplicativo, um aplicativo simples....nada de diferente.Será alguam configuração nele?Eder, acho que esta última pergunta ainda está em aberto, certo?!A situação parece típica de quando você compila sua aplicação para utilizar as BPL's em run-time, ao invés de design-time. Nesta última opção, todo o código necessário para seu programa funcionar, mas que "encontram-se" nas BPL's, é incorporado ao seu programa final.Há uma opção nas propriedades do projeto que modificam como isso ocorre. Por padrão, ela estaria desabilitada.Para verificá-la, abra este seu projeto e dê uma verificada em: menu Project->Options, vá até a guia Packages e verifique ser o checkbox com um texto similar a Build with runtime packages está marcado. Se estiver, desmarque e compile sua aplicação. Execute ela em um computador que não seja o de desenvolvimento (que não tenha o Delphi instalado) e veja se deixou de mostrar o erro.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2008 Eder, acho que esta última pergunta ainda está em aberto, certo?!A situação parece típica de quando você compila sua aplicação para utilizar as BPL's em run-time, ao invés de design-time. Nesta última opção, todo o código necessário para seu programa funcionar, mas que "encontram-se" nas BPL's, é incorporado ao seu programa final.Há uma opção nas propriedades do projeto que modificam como isso ocorre. Por padrão, ela estaria desabilitada.Para verificá-la, abra este seu projeto e dê uma verificada em: menu Project->Options, vá até a guia Packages e verifique ser o checkbox com um texto similar a Build with runtime packages está marcado. Se estiver, desmarque e compile sua aplicação. Execute ela em um computador que não seja o de desenvolvimento (que não tenha o Delphi instalado) e veja se deixou de mostrar o erro.R.: Isto mesmo...Micheus..na mosca...era isto mesmo.deve ter marcado sem querer.......e realmente só neste aplicativo tava marcado, os outros não estavam e por isto não davam erro.valeu....muito grato a você e ao Jonas pela ajuda.Abraços a todos..t+ :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
pessoal..hoje de manhã..meu delphi não funciona mais como deveria funcionar...
se eu compilo qualquer aplicativo, na minha máquina que tem delphi funciona certinho..
mas se eu executo este aplicativo em qualquer outra máquina da este erro abaixo:
já tentei compilar a biblioteca DCLUSR40.DPK atraves do File<open> compilando...mas o erro persiste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.