Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta MySQL


Elizangela

Pergunta

Olá...

Sou iniciante em php...estou tentando enviar uma consulta MySql para outra página...onde será gerado o arquivo pdf desta consulta...mas não estou conseguindo enviar a consulta...poderiam me dizer como faço??

abaixo o código que está dentro de uma função:

function sql_relatorio()
{ 
 global $conn;
  global $order;
  global $ordtype;
  global $filter;
  global $filterfield;
  global $wholeonly;
  global $consult;

  $filterstr = sqlstr($filter);
  if (!$wholeonly && isset($wholeonly) && $filterstr!='') $filterstr = "%" .$filterstr ."%";
  $sql = "SELECT `id`, `nome`, `usuario`, `senha`, `nivel`, `cargo`, `email` FROM `Users`";
  if (isset($filterstr) && $filterstr!='' && isset($filterfield) && $filterfield!='') {
    $sql .= " where " .sqlstr($filterfield) ." like '" .$filterstr ."'";
  } elseif (isset($filterstr) && $filterstr!='') {
    $sql .= " where (`id` like '" .$filterstr ."') or (`nome` like '" .$filterstr ."') or (`usuario` like '" .$filterstr ."') or (`senha` like '" .$filterstr ."') or (`nivel` like '" .$filterstr ."') or (`cargo` like '" .$filterstr ."') or (`email` like '" .$filterstr ."')";
  }
  if (isset($order) && $order!='') $sql .= " order by `" .sqlstr($order) ."`";
  if (isset($ordtype) && $ordtype!='') $sql .= " " .sqlstr($ordtype);
  $res = mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error());

    header("location: relatorio.php?sql=$sql"); //não tenho certeza se é assim que se faz.
    exit; 
}

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dessa forma que você fez, você até consegue enviar sim a consulta para uma outra página.

Assim está indo por GET, ou seja, aparecerá tudo na barra de endereços.

Nessa página relatorios.php você pode recuperar o que você enviou colocando o seguinte código antes de trabalhar com a consulta:

$sql = $_GET["sql"];