Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql Banco de dados


Mettilus©

Pergunta

Alguém porfavor pode me ajudar a criar um banco de dados? não seria para criação de uma tabela em si..

Mas, onde é que tenho que colocar uma tabela criada que servirá para cadastrar informações de determinados arquivos enviados pelos usuario do site. Exemplo: Para fazer com que os códigos phps após fazer uploads das imagens, exclua também estes arquivos do servidor.

Para excluir estes arquivo tenho que criar Bd, certo?

Ou dá para fazer somente usando PHPs? caso posso como se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você não precisa de um banco de dados para salvar arquivos no servidor e nem pra excluí-los.

Procure aqui no fórum sobre upload que você encontrará várias maneiras de se fazer isso.

:D serio? não preciso de bd? já revirei este forum todo e todos são unanimes em explicar q se deve bd.... onde você viu um php que faz exclusão de arquivos de imagem enviada a um local?

Obs: Eu sei como funciona um codigo de uploads e realmente da pra fazer sem precisar de bd.. mas exclusão não vi nada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para excluir um arquivo se utiliza apenas o unlink.

Se você for ter várias imagens, ai para excluir é cômodo ter um BD para armazenar as referências, mas dá pra fazer um sistema de exclusão, por exemplo, apenas lendo o conteúdo do diretório (onde estão as imagens, é claro) com scandir, ai você passa o nome do arquivo para o unlink e ele exclui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...