Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

salvar data de acesso de um link


cwarez

Pergunta

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha de voces

tem como...tipo

quando a pessoa clica em um link do meu site, grava um LOG mostrando a data e hora q ela clicou

tem como fazer isso?

se tiver....alguém pode me explicar alguma FUNÇÃO?

fika com Deus galera...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Só se o apache tiver algo do tipo, com PHP você teria que direcionar o cara para alguma página, essa página faria a ação de gravar o log e ai redirecionaria o cara para onde o link deve ir...

não da pra fazer com um include q sempre q uma pagina carregar ele grave o endereco, data e etc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dá pra fazer isso com um PHP, assim:

<a href="contaclique.php?Area=downloads">Downloads</a>
Aí nessa parte de download você pode fazer:
<?php
if (isset($_GET["Area"])){
$Area = $_GET["Area"];
$consulta0 = mysql_query('SELECT * FROM `tabela` WHERE `area` = '$Area'");
$linha0 = mysql_fetch_array($consulta0);
$Cliques = $linha0["cliques"];
$Cliques++;
$consulta1 = mysql_query("UPDATE `tabela` SET `cliques` = '$Cliques'");
header("Location: $Area.php");
?>

Claro, esse exemplo é bem rudimentar, só pra entender mais ou menos como funciona.

Você precisa passar seus links pra uma página intermediára que os contabilizará e te redirecionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eserra, mleandro, no meu modo de ver não precisaria de uma pagina intermediaria não.

depende de como o cwarez pretende fazer, mas ele pode por o codigo php pra gravar o log na propria pagina. e dependendo pode passar por querystring se ele quer o não atualizar o log.

tipo, no meu post acima, eu entendi q ele qeuria q todos os links q ele clicasse na pagina dele, ele queria q gravasse num log q o cara clicou no link e gravasse o endereco da pagina. ai eu indique pra ele fazer isso num include.

tipo como o eserra me falou aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=431621 se ele pegar pelo php_self tem no include ele pode pegar qual das paginas do site dele ele ta. ai dependendo ele pode controlar se grava ou não o log por querystring ou por session.

outro modo como eu tb interpretei a duvida dele é q ele queria q o log fosse gravado quando fosse clicado num link externo q apontasse pro site dele. nesse caso ele pode tb controlar por quertystring ou session.

porque seria necessaria a pagina intermediaria se no fim ela so complicaria, e ainda mexeria com os enderecos dos links, o q é uma enchecao de saco pro cara q acessa a pagina (pelo menos pra mim é)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa é outra maneira de se fazer...

Uma coisa a se ver é como, por exemplo, funciona o awstats, que para quem não conhece é um programa que te dá estatísticas diversas sobre o site, ele não é incluído em página alguma e mesmo assim consegue saber as páginas mais acessadas, de onde as pessoas vem, por onde elas entram no site e etc, claro que tem umas partes que são estatística, mas ele em geral consegue identificar alguns dados sem precisar uma página intermediária ou ficar dando include. Mas eu de fato não sei como ele funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, poderia fazer na própria página sim...

O que eu comentaria é que, se você digitasse o endereço direto, o log seria atualizado, aí não seria contador de click.

Realmente, o que poderia fazer é colocar alguma variável junto na url para o script atualizar.

Algo como:

<a href="downloads.php?Atualiza=sim">Downloads</a>
downloads.php
if (isset($_GET["Atualiza"])){
// Código para atualizar o conta-cliques
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...