Olá.... eu "fiz" um código para apagar arquivos de uma banco de dados sempre que este arquivo for executado. Eu quero que todos os dados colocados a mais de quinze dias sejam apagados do banco automaticamente. Alguns disseram pra eu fazer uma TRIGGER, mas não consegui entender para faze-la! Gostaria que alguém que sabe PHP visse meu código e diga se ele esta correto ou alta algo.
Acho legal colocar o código pronto e funcionando pois pode ajudar alguém que precise.
pàgina mktime.php
<?php require_once('../Connections/cliente.php');
mysql_select_db($database_cliente, $cliente);
$query_RS_delete = "SELECT * FROM upload";
$RS_delete = mysql_query($query_RS_delete, $jccfr) or die(mysql_error());
$row_RS_delete = mysql_fetch_assoc($RS_delete);
$totalRows_RS_delete = mysql_num_rows($RS_delete);
$data = date("Y-m-d", strtotime("-15 Day"));
$velho = $row_RS_delete['apagado'];
if ($velho <= $data)
{
$sqla="DELETE FROM upload WHERE apagado = '$velho'";
$limiteb=mysql_query("$sqla") or die(mysql_error());
echo "apagado com sucesso";
} else {
echo "não foi apagado";
}
mysql_free_result($RS_delete);
?>
GOstaria de saber se esse arquivo apaga vários de uma vez, ou se ele apenas apaga um de cada vez.
Pergunta
Guest --(!_Odisséa_!) --
Olá.... eu "fiz" um código para apagar arquivos de uma banco de dados sempre que este arquivo for executado. Eu quero que todos os dados colocados a mais de quinze dias sejam apagados do banco automaticamente. Alguns disseram pra eu fazer uma TRIGGER, mas não consegui entender para faze-la! Gostaria que alguém que sabe PHP visse meu código e diga se ele esta correto ou alta algo.
Acho legal colocar o código pronto e funcionando pois pode ajudar alguém que precise.
pàgina mktime.php
<?php require_once('../Connections/cliente.php'); mysql_select_db($database_cliente, $cliente); $query_RS_delete = "SELECT * FROM upload"; $RS_delete = mysql_query($query_RS_delete, $jccfr) or die(mysql_error()); $row_RS_delete = mysql_fetch_assoc($RS_delete); $totalRows_RS_delete = mysql_num_rows($RS_delete); $data = date("Y-m-d", strtotime("-15 Day")); $velho = $row_RS_delete['apagado']; if ($velho <= $data) { $sqla="DELETE FROM upload WHERE apagado = '$velho'"; $limiteb=mysql_query("$sqla") or die(mysql_error()); echo "apagado com sucesso"; } else { echo "não foi apagado"; } mysql_free_result($RS_delete); ?>GOstaria de saber se esse arquivo apaga vários de uma vez, ou se ele apenas apaga um de cada vez.
Valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.