Diogo Freitas Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 boa tarde,em css eu criei um link (a:link,...).Mas eu gostaria de utilizar este link e outro diferente no mesmo html.como posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Março 13, 2008 Denunciar Share Postado Março 13, 2008 Fala cara, beleza?Para usar vários tipos de estilos nos links é só você criar várias classes. Por exemplo:.link-com-cor-cinza a{ color:#999999;} //Aqui defino que o link fica ativo na cor cinza claro.link-com-cor-cinza a:hover{ color:#666666;} //Aqui defino que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ele fique cinza escuro.link-com-cor-vermelha a{ color:#ff0000;} //Aqui defino que o link fica ativo na cor vermelha.link-com-cor-vermelha a:hover{ color:#ff6600;} //Aqui defino que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ele fique laranjaE para utilizar:<a href="pagina.html" title="descricao para o link" class="link-com-cor-cinza">AQUI FICA O TEXTO DO LINK</a>ou<span class="link-com-cor-cinza"><a href="pagina.html" title="descricao para o link">AQUI FICA O TEXTO DO LINK</a></span>O a:hover indica ao navegador que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ela mude o estado do link a (cores, fonte, efeitos, etc) para os atributos definidos no hover.Qualquer coisa avisa. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2008 muito obrigado cara....Ta safo.valeuabraçoJá agora...tive a ver o site 4design...muito bacano...como é que você faz para as letras e as tabelas acompanharem sempre o fundo?Tipo aki no scriptbrasil...se voce diminuir a tela o topo da página se adequa sempre...como se faz isso?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Março 17, 2008 Denunciar Share Postado Março 17, 2008 muito obrigado cara....Ta safo.valeuabraçoJá agora...tive a ver o site 4design...muito bacano...como é que você faz para as letras e as tabelas acompanharem sempre o fundo?Tipo aki no scriptbrasil...se voce diminuir a tela o topo da página se adequa sempre...como se faz isso?abraçoFala velho, beleza?Primeiramente obrigado pela opnião sobre o site! Estou desenvolvendo uma nova versão do site da agência para o segundo semestre deste ano.Sobre o site acompanhar a resolução, é só você centralizar o site.Tipo, cria uma DIV que vai conter todo o conteúdo do site e aplica um estilo na mesma onde o margin seja: margin: 0 auto 0 auto; Isto faz com que o site fique centralizado e todo o seu conteúdo.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
boa tarde,
em css eu criei um link (a:link,...).
Mas eu gostaria de utilizar este link e outro diferente no mesmo html.como posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.