e tem um cliente novo, que usava um outro software, tambem em Firebird.
estou migrando os dados, na verdade terminei de migrar.
o problema é:
o outro software, usavva um banco de dados para cada setor e não fazia uma diferenciacao no codigo dos funcionarios, porque eram bancos diferentes. :angry:
quando eu fui migrar, apareceram algumas violações de PK por causa do codigo desses funcionarios.
concatenei alguns campos mas ainda assim algumas PK's continuaram a aparecer. <_< fiz uma mudancas e voi la.
o que eu preciso fazer, é checar se não existem funcionarios duplicados no meu banco. Logo a unica coisa q eu tenho para checar se tem algo igual, é o nome dos funcionarios.
bom, a questao é: como eu faço pra poder fazer um select que me traga somente onde o campo nome for igual?
por exemplo:
se aparecerem 3 'fulano de tal' e 5 'sicranos de tal' preciso q ele me traga pra eu ver quem ta duplicado e eu apagar.
eu tentei seguinte comando:
select
a.*
from
funcionarios a
where
nome in
(
select distinct
f.nome
from
funcionarios f
)
alguém pode me ajudar? so falta isso pra entregar o banco :wacko:
Pergunta
Dr. House
Ola, trabalho com um banco de dados Firebird.
vou explicar tudo pra vocês entenderem.
temos um software de RH.
e tem um cliente novo, que usava um outro software, tambem em Firebird.
estou migrando os dados, na verdade terminei de migrar.
o problema é:
o outro software, usavva um banco de dados para cada setor e não fazia uma diferenciacao no codigo dos funcionarios, porque eram bancos diferentes. :angry:
quando eu fui migrar, apareceram algumas violações de PK por causa do codigo desses funcionarios.
concatenei alguns campos mas ainda assim algumas PK's continuaram a aparecer. <_< fiz uma mudancas e voi la.
o que eu preciso fazer, é checar se não existem funcionarios duplicados no meu banco. Logo a unica coisa q eu tenho para checar se tem algo igual, é o nome dos funcionarios.
bom, a questao é: como eu faço pra poder fazer um select que me traga somente onde o campo nome for igual?
por exemplo:
se aparecerem 3 'fulano de tal' e 5 'sicranos de tal' preciso q ele me traga pra eu ver quem ta duplicado e eu apagar.
eu tentei seguinte comando:
select
a.*
from
funcionarios a
where
nome in
(
select distinct
f.nome
from
funcionarios f
)
alguém pode me ajudar? so falta isso pra entregar o banco :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.