Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Copiar Linhas de um DBgrid para outro Dbgrid


Guest Sérgio Martins

Pergunta

Guest Sérgio Martins

Ola pessoal tudo tranquilo?

Gostaria de uma ajudinha se possivel, eu estou utlizando dois dbgrids, sendo que o primeiro esta com a opção esta como true a opção multiselect, então preciso copiar os dados do primeiro grid sem apagalas passando para o segundo, que asseguir irei fazer um relatorio das linhas transferidas.

Para terem uma ideia os dados são assim

Nf. Dup. Est Cliente Vencimento Valor

7119 1 2 3212 12/03/2008 325,02

7119 2 2 3212 12/04/2008 325,02

Uso ado, access e delphi 7.

Se poderem meu ajudar eu agradeço muito.

Um abraço a todos

Sergio Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sergio, é preciso ter em mente que um TDBGrid não é um TStringGrid. Sabendo disto, fica mais fácil saber como resolver tal "problema".

Seu DBGrid certamente está obtendo os dados de um dataset não é mesmo? Então, estas linhas selecionadas se referem as linhas selecionadas neste dataset. Logo, é dele, e não do DBGrid, que os dados serão copiados.

Da mesma forma, não será para o outro DBGrid que os dados serão copiados, mas sim para o dataset ligado ao outro DBGrid.

Assim, dê uma olhada neste post onde há um exemplo de como copiar os dados selecionados (SelectedRows) em um DBGrid para uma tabela. Observe que o dataset do qual se usa o método GotoBookMark é o de origem, ou seja, o que está ligado ao DBGrid de origem.

Se não conseguir implementar (eu acho que conseguirá), poste o nome dos datasets e colunas necessários para um exemplo decente. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus,

Estou com um problema identico ao do Sergio, preciso copiar linhas selecionadas de uma tabela (dbgrid1) para outra (dbgrid2).

Voce citou um post que contem a solução, porém, como sou novato não sei onde vejo este post.

Voce pode me ajudar?

Um abraço FRG.

Editado por Frg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...