Olá pessoal sou novo no forum e não entendo muito de programação (iniciante). Meu problema é o sgte: estou tentando fazer
uma página de inserção de anúncios de classificados de veículos onde preciso de utilizar 2 combobox distintos um para
ser utilizado para inserir o Estado e Cidade e um outro pra inserir Marca e Modelo no mesmo Form. Tentei utilizar o script
da Andreia_sp conforme abaixo, não consegui fazer funcionar os 2 no mesmo form, somente funciona um. Alguém podeira
me ajudar? Obrigado.
/*'Exemplo do uso do Ajax
'Autor: Andreia_Sp - http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showuser=7818
'2007 versão 1.0
*/
var xmlHttp
/* Essa funo manda a ID selecionada do combo de estados para a pgina que ir filtrar as cidades */
function MandaID(str)
{
xmlHttp=GetXmlHttpObject()
if (xmlHttp==null)
{
alert ("Este browser no suporta HTTP Request")
return
}
var url="seleciona_cidade.asp" // o arquivo que ir executar a SQL das cidades
url=url+"?id_estado="+str // recebe o ID do estado para filtrar as cidade
url=url+"&sidjs="+Math.random()
xmlHttp.onreadystatechange=stateChanged
xmlHttp.open("GET",url,true)
xmlHttp.send(null)
}
/* Essa funo ir exibir o resultado na DIV */
function stateChanged()
{
if (xmlHttp.readyState==4 || xmlHttp.readyState=="complete")
{
document.getElementById("exibe_cidade").innerHTML=xmlHttp.responseText
}
}
/* Instancia */
function GetXmlHttpObject()
{
var objXMLHttp=null
if (window.XMLHttpRequest)
{
objXMLHttp=new XMLHttpRequest()
}
else if (window.ActiveXObject)
{
objXMLHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")
}
return objXMLHttp
}
function ExibeIds()
{
var Estado = document.getElementById('estados');
var Cidade = document.getElementById('cidades');
if (Estado.value != '' && Cidade.value != '')
alert('ID do estado : ' + Estado.value + ' (' + Estado.options[Estado.options.selectedIndex].text + ')' + '\n\n' + 'ID da cidade : ' + Cidade.value + ' (' + Cidade.options[Cidade.options.selectedIndex].text + ')');
}
Pergunta
ckj
Olá pessoal sou novo no forum e não entendo muito de programação (iniciante). Meu problema é o sgte: estou tentando fazer
uma página de inserção de anúncios de classificados de veículos onde preciso de utilizar 2 combobox distintos um para
ser utilizado para inserir o Estado e Cidade e um outro pra inserir Marca e Modelo no mesmo Form. Tentei utilizar o script
da Andreia_sp conforme abaixo, não consegui fazer funcionar os 2 no mesmo form, somente funciona um. Alguém podeira
me ajudar? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.