Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função para campos DATA


Macêdo

Pergunta

Bom pessoal, implementei a seguinte função para melhorar uma dica postada por mim aqui mesmo nesta seção que mostra como fazer uma mascara de data num textBox, pois colocando esta função num modulo basta chama-la com uma pequena linha de codigo e todos os textbox de um programa, que sejam text de DATA serão formatados com a mascara de DATA e ainda não permitirá digitar letras nos campos DATA e a tecla BackSpace funcionará perfeitamente.

Ponha num módulo

Function DATA(obj As Object, KeyCode As Integer)
If ((KeyCode < 97 And KeyCode > 105) Or KeyCode = 8) Then
KeyCode = 0
Exit Function
End If
If KeyCode <> 8 Then
    If Len(obj.Text) = 2 Or Len(obj.Text) = 5 Then
    obj.Text = obj.Text + "/"
    obj.SelStart = Len(obj.Text)
    End If
End If
End Function
Para usa-la em seus campos data chame-a assim: Obs: observem que deve ser usada no evento KeyUp, ou KeyDown, mas acho que fica ainda melhor no KeyUp pois a "/" da data aparecerá logo que o ultimo numero anterior à ela for digitado, e altere o nome da TextBox, no meu caso a text1 seria meu campo data, então poderá ter quantas text's for como campo data que basta chamar a mesma função no evento da text e pronto!
Private Sub Text1_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
DATA Text1, KeyCode
End Sub

Editado por Macêdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...