Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já se deparou com o meu problema.
Estou instanciando objetos através de uma classe func com 4 parâmetros (string,int,int,int) através de um loop for. abaixo exibirei o código:
void main(){
int creditos;
string nome;
int idade;
int matricula;
const int tam=3;
for (int i=0;i<tam;i++)
{
cout<<"Entre com os dados do funcionario:"<<endl;
cout<<"Nome: ";
getline(cin,nome);
cout<<"Idade: ";
cin>>idade;
cout<<"Matricula: ";
cin>>matricula;
cout<<"Creditos: ";
cin>>creditos;
cout<<endl;
}
}
uso a função getline da biblioteca string para "gravar" uma string composta (por exemplo: joao pereira). Mas quando instancio no meu programa o 2º objeto, ele simplesmente pula esta linha e vai pra variável "idade". Se eu coloco duas vezes a linha do getline, no 1º objeto devo inserir o nome duas vezes, mas a partir do 2º, insiro normalmente.
Pergunta
bonoddr
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já se deparou com o meu problema.
Estou instanciando objetos através de uma classe func com 4 parâmetros (string,int,int,int) através de um loop for. abaixo exibirei o código:
void main(){
int creditos;
string nome;
int idade;
int matricula;
const int tam=3;
for (int i=0;i<tam;i++)
{
cout<<"Entre com os dados do funcionario:"<<endl;
cout<<"Nome: ";
getline(cin,nome);
cout<<"Idade: ";
cin>>idade;
cout<<"Matricula: ";
cin>>matricula;
cout<<"Creditos: ";
cin>>creditos;
cout<<endl;
}
}
uso a função getline da biblioteca string para "gravar" uma string composta (por exemplo: joao pereira). Mas quando instancio no meu programa o 2º objeto, ele simplesmente pula esta linha e vai pra variável "idade". Se eu coloco duas vezes a linha do getline, no 1º objeto devo inserir o nome duas vezes, mas a partir do 2º, insiro normalmente.
Alguém sabe como resolvo esse problema? Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.