Andre H.S. Mendes Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Olágostaria de saber como faço para inserir certas informações no banco de dados MySql.ex:tenho la minha página de cadastro:Nome:Idade:Sexo:Endereço:Cidade:Cep:País:Ocupação:qual os comandos no php para inserir isso nas tabelas do my sql?como podem ver eu não sei muita coisa de PHP, gostaria dessa ajuda.Obrigado t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brenno Ferreira Santiago Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 include "arquivo que conecta ao banco de dados.php"; //conecta ao banco de dados// aqui pega os dados do formulario// e transforma em variavel$nome=$_POST["nome"];$sexo =$_POST["sexo"];$idade =$_POST["idade"];manda pro db$sql = "INSERT INTO `tabela` (`nome`, `sexo`, `idade`) VALUES ('$nome', '$sexo', '$idade')";mysql_query($sql); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Março 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2008 (editado) Olá Brenno Ferreira, obrigado por me ajudar.bom só na prática mesmo para eu entender.abaixo eu fiz um mini cadastro só apra testes. Vamos inserir o php nele para que ele possa mndar essas informações para um DB pré criado.---------------------------------------------------------------------------------------------<table width="446" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <!--DWLayoutTable--> <tr> <td height="26" colspan="2" valign="top"><div align="center"><strong>Cadastro Teste</strong></div></td> </tr> <tr> <td width="156" height="22" valign="top">Nome:</td> <td width="290" rowspan="5" valign="top"> <label></label> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p> <input name="txtnome" type="text" id="txtnome" size="40" maxlength="30" /> <input name="txtsobrenome" type="text" id="txtsobrenome" size="40" maxlength="30" /> <input name="num_idade" type="text" id="num_idade" size="10" maxlength="2" /><br /> <select name="txtcidade" id="txtcidade"> <option value="1">Londrina</option> <option value="2" selected="selected">Curitiba</option> </select> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" id="submit" value="Enviar Dados" /> </p> </form> <label> </label></td> </tr> <tr> <td height="21" valign="top">Sobrenome:</td> </tr> <tr> <td height="22" valign="top">Idade:</td> </tr> <tr> <td height="23" valign="top">Cidade:</td> </tr> <tr> <td height="43"> </td> </tr> </table>--------------------------------------------------------------------------------------------------------Foto do Cadastro:Nome do arquivo: cadastroteste.phpSe alguém alem do Brenno souber fique a vontade para escrever.Obrigado Editado Março 18, 2008 por Andre H.S. Mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brenno Ferreira Santiago Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Tem que colocar os formularios dentro de um 'form' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Março 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Feito. e agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Junho 2 Denunciar Share Postado Junho 2 <form style="width:500px;margin:0 auto;margin-top:100px"> <?php // CREATE TABLE `cadastro` (`id` int NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(45) DEFAULT NULL, // `idade` int DEFAULT NULL, `cidade` varchar(45) DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`id`) // ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4 COLLATE=utf8mb4_0900_ai_ci $mysqli=new mysqli("localhost","root","","teste"); if(isset($_GET['nome'])) { $nome=$_GET['nome']; $idade=$_GET['idade']; $cidade=$_GET['cidade']; $mysqli->query("insert into cadastro (nome,idade,cidade) values ('$nome',$idade,'$cidade')"); $query=$mysqli->query("select * from cadastro order by id desc"); $ultimoRegistro=$query->fetch_assoc(); var_dump($ultimoRegistro); } ?> Cadastro Teste <table> <tr><td>Nome:<td><input name=nome required> <tr><td>Idade:<td><input name=idade required> <tr><td>Cidade:<td> <select name=cidade> <option>Londrina <option selected>Curitiba </select> <tr><td><td><input type=submit> </table> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá
gostaria de saber como faço para inserir certas informações no banco de dados MySql.
ex:
tenho la minha página de cadastro:
Nome:
Endereço:
País:
Ocupação:
qual os comandos no php para inserir isso nas tabelas do my sql?
como podem ver eu não sei muita coisa de PHP, gostaria dessa ajuda.
Obrigado t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.