Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

LOCALIZAR


filipperj

Pergunta

Olá, vi o seu site e gostaria de saber se você poderia me da uma ajuda.

Eu estou fazendo um formulário, meus conhecimentos são simples, e no formulário eu criei um botão com a função de localizar.

O problema é que eu gostaria de criar um botão com essa função, mas a caixa de localizar exibir apenas 2 espaços, 01 para eu digitar o nome e 01 para que fosse exibido um campo no qual tivesse uma setinha do lado pra quando eu clicar nessa setinha "rolar" uma lista com os campos.

Ex: se a minha tabela tem nome , rg, endereço nesse campo a lista teria TODOS (pesquisar tudo), NOME, RG, ENDEREÇO dos registros do formulário no qual eu pudesse filtrar a pesquisa e quando clicasse em PESQUISAR fosse para o registro especificado.

Já vi esquemas bem legais de exemplo mas queria algo simples do mesmo jeito do botão LOCALIZAR que já vem na barra padrão do access.

Vi um exemplo que enquanto você vai digitando os nomes já vão sendo filtrados, é bem bolado mas não é minha necessidade que seria de no campo digitar MAria e a pesquisa ir para MAria, ou algum registro que contivesse Maria, tipo Mariangela ai se não for o que eu quero eu clico de novo em Pesquisar fosse pro próximo registro e assim por diante.

Caso eu digite Maria e na outra caixa eu deixar selecionado RG, que conterá apenas nº, e clique em PESQUISAR, abra uma caixa dizendo que a pesquisa foi concluída e não foi encontrado esse registro para o campo especificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ferinha tem alguns tópicos no forum que tem um exemplo que pode perfeitamente ser adaptado a que vocÊ tah qrendo... tipo agora estou só dando uma olhada rápida no forum e num vai dar de procurar o tópico, poré utilize a busca que você encontrará vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...